Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
RIO 2016: A ARTE DE KOBRA COMO LEGADO - Revista Publicittà RIO 2016: A ARTE DE KOBRA COMO LEGADO - Revista Publicittà

RIO 2016: A ARTE DE KOBRA COMO LEGADO

0

Por Cristina Indio do Brasil/Repórter da Agência Brasil

Além de obras e infraestrutura e mobilidade urbana, a Rio 2016 também deixará para cariocas e turistas novos espaços públicos de lazer e obras de artistas expostas em áreas recuperadas da cidade. Na Zona Portuária, por exemplo, foi instalado o mural Etnias, maior grafite do mundo feito por um só artista. Na altura do Armazém 3, no Boulevard Olímpico, a obra do grafiteiro Eduardo Kobra tem 3 mil metros quadrados e foi inspirada nos cinco arcos olímpicos, que representam, em rostos coloridos, os cinco continentes. O mural será inaugurado oficialmente no dia da chegada da Tocha Olímpica ao Rio, 4 de agosto, mas já encanta quem passa pela região.

“Já é uma questão de superação, já é um desafio pessoal e meu recorde olímpico pessoal, porque afinal de contas é um mural de 3 mil metros quadrados e o maior que eu já pintei. É um privilégio, tenho viajado por diversas cidades do mundo, poder trazer um trabalho aqui para o Rio de Janeiro em um momento tão peculiar e importante”, disse o artista. Segundo Kobra, a obra foi pensada para ficar como um legado para o Rio depois da Olimpíada.

“Mesmo passando os Jogos, o mural ainda vai fazer bastante sentido para o Rio de Janeiro, que acaba acolhendo e recebendo pessoas do mundo inteiro.”

Números

Para pintar o mural, que será concluído no dia 3 de agosto, Kobra já utilizou mais de 3 mil latas de spray, cerca de 100 galões de 18 litros de látex acrílico e 150 galões de 3,6 litros de esmalte sintético. Por causa do tamanho da obra, o artista precisou usar um andaime e, junto a assistentes, chegou a trabalhar oito horas por dia na composição. Kobra já assinou trabalhos em mais de 20 países, entre eles Japão e Estados Unidos.

Além do grafiteiro reconhecido internacionalmente, a prefeitura convidou outros artistas para pintar muros na Região Portuária. Segundo Kobra, a iniciativa dá visibilidade a criadores que, como ele, vieram da periferia.

Share.

About Author

Comments are closed.