A Nissan celebra em filmes o Diretor Global de Excitement e multicampeão olímpico Usain Bolt, que completa hoje, 21, 30 anos. A campanha, apelidada “HappyBoltDay” (“Feliz Dia do Bolt”, em português) conta com conteúdo integrado e uma ativação de mídia social conduzida pelos fãs. Lançada na sexta-feria (19), a ação convida os internautas de todo o mundo a reproduzirem a famosa pose de Bolt, que imita um relâmpago, e postá-la em suas mídias sociais com a hashtag #HappyBoltDay e para confirmar presença no evento pelo Facebook.
“Usain Bolt ultrapassa limites e ousa ir além durante toda sua carreira. Nós queríamos celebrar esse momento especial e encontrar uma forma de agradecer Usain por tudo que ele tem feito para seus fãs ao longo dos últimos oito anos”, diz Jonathan Adashek, Diretor Global de Comunicação da Nissan.
A Nissan também lançou, nesta semana, a segunda e última parte da campanha “Bolt vs Flame”. Divulgado mundialmente em todos os canais da marca depois da vitória do velocista no último domingo, o vídeo mostra a bem-sucedida tentativa de Bolt de superar seu maior concorrente até agora – o fogo. Lançado em julho, um vídeo de dois minutos no estilo documentário mostra Bolt sendo desafiado a ultrapassar a velocidade de uma chama em um fictício “Laboratório de Pesquisa em Fogo”. Filmada na Jamaica, país natal do velocista, a produção também mostra Bolt dirigindo seu Nissan GT-R pintado em “Ouro-Bolt”.
Bolt foi nomeado Diretor Global de Excitement da Nissan em 2012, servindo como embaixador do Nissan GT-R, popular veículo da marca, reconhecido como um dos carros esportivos mais rápidos do mundo. A versão 2017 do Nissan GT-R será lançada no Brasil em breve.