“Onde tem entrega, tem Correios”. Esse é o conceito da nova campanha publicitária da estatal, lançada na última semana, e inicialmente veiculada em internet e TV fechada. Com filmes de trinta e sessenta segundos de duração, a proposta criativa visa posicionar a marca de maneira exclusiva, comunicando a atuação dos Correios durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em que a empresa será responsável pela movimentação de aproximadamente trinta milhões de itens.
Além de se apropriar da atividade principal dos Correios, a campanha “Entrega” atribui um significado muito maior a este serviço, relacionando a “entrega” do maior evento esportivo do mundo à “entrega” dos atletas em busca da superação de seus próprios limites. Participam do vídeo os esportistas Matheus Santana (natação), que é filho de uma empregada aposentada dos Correios; João Menezes (tênis), Adriana Araújo (boxe) e Parré (atletismo paralímpico).
Logística – Selecionados em um processo seletivo que contou com a participação de gigantes multinacionais, os Correios são os operadores logísticos oficiais dos Jogos Rio 2016, quando ficarão encarregados pelos serviços de transporte, armazenagem e distribuição de material. A estatal, que também é patrocinadora do evento, repete a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficou responsável pelas atividades de logística —foi a primeira vez no mundo em que um operador postal realizou um trabalho deste tipo.