O brasileiro Roberto Carlos, nascido em Garças no interior de São Paulo e três vezes campeão da Champions League da poderosa federação do futebol europeu (UEFA) vestindo a camisa do Real Madrid (1997-98; 1999-2000; 2001-2002), foi o convidado especial de Heineken, patrocinadora do torneio, que realizou na cidade espanhola de Ibiza a festa do encerramento da competição, no sábado, 6.
Roberto Carlos assumiu, no início deste mês, o papel de técnico do Al Arabi do Qatar tem a missão de estimular a paixão pelo futebol no país que sediará a Copa após a Rússia, ainda que essas sedes sejam hoje objeto de investigações do chamado FifaGate, que envolve a Fifa, organizadora da competição.
Longe desses problemas, Roberto Carlos, filho de lavradores e que ganhou o nome em homenagem ao cantor, mostrou que festa é com ele mesmo. O filme de Heineken é vibrante. Tem tudo o que as cervejas mostram em comerciais: praias, mulheres bonitas e cenários estonteantes. Heineken soube fazer a festa do final da Champions League, que deu a vitória e o pentacampeonato para o FC Barcelona de Neymar e Lionel Messi em confronto com a italiana Juventus. É essa alegria e o prazer de viver que Heineken agora divide, em filme, com os fãs da marca, sendo que para os brasileiros com o gostinho especial da presença do jogador que honrou a camisa da seleção canarinho e deixou os gramados consagrado pelos seus chutes devastadores para os adversários.