Desde o início desse mês de janeiro, a Artplan, criadora do Rock in Rio, revive a primeira edição do festival realizado em 1985 nas redes sociais e reprisa, fazendo uso das novas plataformas digitais, os shows que marcaram época.
A ação da Artplan, que tem o reforço das hastags #rockinrio30anos e #rockinrio85, estimula internautas a postarem fotos e comentários. Jornalistas que cobriram o festival dão depoimentos e shows históricos como os do Queen e Iron Maiden são reprisados para delírio daqueles que encontraram no Rock in Rio a força dos sonhos.
O blog do Rock in Rio, além da presença no Facebook, Twitter e Instagram, é um passeio pelo mundo do rock e um convite inovador para a próxima edição do festival, este ano, que chega aos 30 anos e tornou-se marca da presença brasileira nos grandes eventos mundiais, um produto de exportação para a Europa e os Estados Unidos. Entre aqui nesse mundo do passado como ponte para o futuro e divirta-se.
O presidente da Artplan, Roberto Medina, faz um convite para que os 30 anos que marcaram uma geração e inseriram o Brasil no cenário internacional do rock seja comemorado. Certamente será e com muito som, pois a potência e qualidade das bandas, garante o sucesso da empreitada. E Fred Mercury e Cássia Eller estão de volta, ainda bem. Os dois revivem nas páginas da história do Rock in Rio, agora compartilhadas nas ondas da internet, nas plataformas digitais que não existiam com tal potência na época da primeira edição do festival.
Entre nessa festa aqui e divirta-se!