Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
S.O.S. MATA ATLÂNTICA CELEBRA 30 ANOS AO SOM DE EMICIDA - Revista Publicittà S.O.S. MATA ATLÂNTICA CELEBRA 30 ANOS AO SOM DE EMICIDA - Revista Publicittà

S.O.S. MATA ATLÂNTICA CELEBRA 30 ANOS AO SOM DE EMICIDA

0

A Fundação SOS Mata Atlântica acaba de completar três décadas na proteção do bioma mais ameaçado do país. E para celebrar este importante momento estreia campanha assinada pela DPZ&T que tem como ponto de partida uma animação inédita em 360° com trilha do cantor Emicida. A música Casa” serve de pano de fundo para o devaneio de um motorista que está preso em um engarrafamento. Ao ouvir no rádio que a SOS Mata Atlântica está fazendo 30 anos, ele começa a imaginar como o mundo seria se tivéssemos tomado decisões diferentes em relação ao ambiente que queremos.

“Estamos muito felizes em ter um videoclipe com o Emicida, um artista que conquistou merecida notoriedade, com uma produção musical reconhecida e que aborda questões tão relevantes para a sociedade. Essa parceria é importante para ampliar, especialmente para as novas gerações, a mensagem do desenvolvimento sustentável e a importância da natureza para a nossa qualidade de vida, inclusive no ambiente urbano”, comenta Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

Assim como a Fundação se apoia no voluntariado para colocar suas ações em prática, o desenvolvimento da campanha seguiu um caminho parecido. “Quando criamos para uma marca como a SOSMA, o processo é diferente. Não buscamos apenas os melhores profissionais para executar o trabalho, mas os parceiros mais interessados em contribuir com a causa. Assim, a contribuição de cada um faz o trabalho ganhar proporções maiores do que tinha no começo do processo. Em vez de contratar fornecedores para executar a ideia, convidamos pessoas a participar dela”, explica Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T.

Para apresentar visualmente essa história, outro artista convidado foi o diretor Guilherme Marcondes, da Vetor Lobo de Nova York, cujo trabalho feito há 10 anos serviu como ponto de partida para desenvolver o novo visual do vídeo.

A animação feita em 360° ressalta a principal mensagem da música: o mundo inteiro é nossa casa, logo todos somos afetados pelos efeitos do desmatamento. Para contar essa importante história, a campanha emprega uma tecnologia que mergulha o espectador em um mundo em 3D e o faz se sentir parte da ação.  O clipe traz símbolos da luta pela preservação, como o muriqui, o tamanduá-bandeira e o mico-leão-dourado, ameaçados de extinção, para mostrar um mundo diferente, em que o progresso e a natureza podem viver em harmonia.

Além da animação que poderá ser vista em todos os canais da marca e na TV aberta, a campanha contou com uma fase teaser em que o apresentador Luciano Huck, apoiador da causa, anunciou em primeira mão no Caldeirão do Huck a grande parceria entre Emicida e a ONG e fez um convite ao público para que conferisse uma prévia do resultado no site da marca.

Com versões de 2’, 5’, 15’, 30’ e 60’ segundos, o filme “30 anos” tem direção de Guilherme Marcondes e produção da Vetor Zero / Lobo. Assinam a criação da campanha Daniel Motta, Daniel Mattos, Luciano Honda, além de Rafael Urenha e Daniel Motta na direção de Criação.

O vídeo é compatível com todos os aparelhos de realidade virtual, mas também pode ser visto em 360º por qualquer pessoa, mesmo sem um headset VR, em smartphones ou no computador.

Share.

About Author

Comments are closed.