A Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH) conta com o apoio da Sabrina Sato como embaixadora oficial da Campanha “Menos Pressão Mais Vida” este ano. Antes de Sabrina, a entidade já contou com o apoio de nomes como Fábio Porchat e Marcio Atalla, os lutadores Anderson Silva e Lyoto Machida, Rosângela Lyra e Carol Celico, além de Claudio Taffarel e sua esposa Andréa. Sabrina Sato, apresentadora do Programa da Sabrina pela TV Record, estampa todos os materiais de divulgação da entidade, que organiza por todo o Brasil, por meio de suas Ligas Acadêmicas e com o apoio institucional do Ministério da Saúde, diversos eventos gratuitos para comemorar o dia 26 de abril – Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
A principal ação acontece em São Paulo, no Parque Villa-Lobos, com programação gratuita para aferição da pressão, teste de glicemia, cálculo de massa corpórea (IMC), aulas de atividades físicas e dicas nutricionais. Com o evento, a SBH estima atender de 600 a 800 pessoas no dia.
A escolha da nova embaixadora não foi por acaso, Sabrina Sato é adepta de atividades físicas para manter a forma. Como rainha da bateria da Vila Isabel e madrinha da escola de samba Gaviões da Fiel, a apresentadora mostrou ser necessário muito preparo físico para desfilar. “Nosso objetivo é que a Sabrina Sato sirva de exemplo e inspire a mudança de hábito na vida das pessoas. Tê-la como embaixadora nos ajuda a incentivar a atividade física e a alimentação balanceada, fatores importantes para uma vida saudável”, afirma Dr. Mario Fritsch Toros Neves, presidente da SBH.
Serviço: Exames gratuitos no Parque Villa-Lobos
Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo.
Data: 26 de abril
Horário: 9h às 17h
Sobre a Sociedade Brasileira de Hipertensão
A Sociedade Brasileira de Hipertensão é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, que trabalha com o objetivo de estimular o intercâmbio de informações e a pesquisa (básica, clínica e epidemiológica) sobre a hipertensão arterial e as moléstias cardiovasculares entre cientistas e profissionais da saúde brasileiros. Ela incentiva jovens cientistas e médicos a desenvolverem pesquisas em hipertensão arterial, além de educar sobre os aspectos da hipertensão e as moléstias cardiovasculares. Promove ainda a detecção, o controle e a prevenção da hipertensão e outros fatores de risco cardiovascular na população brasileira.