A nova linha de refeições congeladas da Sadia, preparada sem conservantes e com ingredientes naturais, tais como, tomate, cebola e mostarda, chega aos supermercados de todo o Brasil em março. “Desenvolvemos essa linha para oferecer novas opções ao consumidor e avançar em uma categoria que oferece basicamente pratos à base de massa”, explica Viviane Franjose, gerente executiva de conveniência e saudabilidade da Sadia.
Dados de mercado apontam para um aumento do consumo de pratos prontos no Brasil em 2015, categoria em que a BRF detém 63,9% de market share[1]. A nova linha de refeições prontas da Sadia contempla três lançamentos: Strogonoff Bovino, Arroz e Batata Palha; Frango Assado, Arroz e Purê de Batata; Frango à Parmegiana, Arroz e Batata Palha.
Há também quatro relançamentos: Strogonoff de Frango e Filé de Frango à Parmegiana, ambos preparados com a carne íntegra, ou seja, apenas com cortes nobres da ave. E, os escondidinhos de carne seca e de frango, que agora recebem uma camada extra de recheio. “Por serem congelados imediatamente após o preparo, os pratos prontos da Sadia conservam o sabor original e a qualidade superior inerente à marca”, reforça Viviane.
Campanha
A Sadia, que estará os 366 dias do ano com inserções na televisão, apresenta mais uma campanha disruptiva ao colocar um homem à frente da cozinha. O filme, intitulado “Esto-gronofre” representa uma família moderna, que mantém seu bom humor ao colocar o pai representando um garçom de restaurante. O personagem oferece aos filhos e à mulher opções de um cardápio variado, que inclui uma refeição pronta Sadia, com a proteína sendo o destaque principal.
Todos os integrantes entram na brincadeira e, ao escolher o prato, o filho sente dificuldades e pronuncia “Estogronofre”. Como recompensa pelo cuidado e carinho ao oferecer a refeição, a filha propõe ao pai o pagamento por meio de beijos. “Como a marca garante praticidade e opções variadas, é possível apresentar uma gama de sabores à família, bem como o cuidado que a marca tem ao preparar as refeições”, reitera Érica Migales, gerente executiva de Comunicação Sadia.
A campanha de divulgação é assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e conta com filme de televisão, anúncios de mídia impressa e ações no ambiente digital (assinadas pela Live Ad). A direção de cena é da dupla Kid Burro da Paranoid.
[1] Fonte: Nielsen 2015