As duas empresas começam com S e terminam com A, uma diz que tem presunto com menos sódio e mais sabor, a Seara, agora a outra, a Sadia, recorre ao grego Archimedes, o do grito de Eureka, para proclamar que tem “a mais perfeccionista presuntaria do Brasil” mesclando ciência e empirismo por parte dos consumidores num único produto. O filme criado pela F/Nazca Saatchi&Saatchi relata, em 30 segundos de duração, com uma narração feminina de voz rouca e sensual o cuidado que a marca tem ao preparar seus presuntos supersaborosos, falando de um processo que prevê a seleção criteriosa de carnes nobres, temperos especiais e a paciente maturação, que pode levar até 12 meses.
E, enquanto a locução, quase sussurrada, descreve a preocupação da Sadia com a ciência de seus presuntos, vemos consumidores criando suas próprias fórmulas e preparando – e errando, às vezes – deliciosas receitas com o Presunto Tradicional, o Royale e o tipo Parma. Quando tudo dá certo, a interjeição de Archimedes, que dá título ao filme, Eureka, e que vira sinônimo de sabor gostoso.
Além da veiculação nacional a partir de 9 de outubro, a campanha também terá reforço de mídia impressa. No digital, a agência LiveAD apostou em abordar uma questão atual e relevante: a democratização do gourmet. Para isso, foi convidado o perfeccionista chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Ele vai participar de uma jornada inspiradora que começa na fábrica da Sadia em Concórdia e termina na materialização da Presuntaria Sadia.
Essa saga dará origem a um documentário, um filme e ao stand da Presuntaria Sadia, onde pratos desenvolvidos pelo chef serão vendidos por preços acessíveis. Toda essa história estará disponível no site da empresa no espaço ocupado por sua presuntaria.