A Natique, empresa responsável pelas consagradas cachaças Santo Grau e Espírito de Minas, acaba de anunciar seu novo rótulo: Saliníssima. Produzido na região de Salinas, MG, famosa pela produção de reconhecidas cachaças artesanais do Brasil, o produto chega com o objetivo de valorizar a cultura cachaceira e dar continuidade a tradição das autênticas cachaças de Salinas.
Criada pela be_air, a campanha apresenta a bebida como uma alternativa aos paladares que buscam simplicidade e tradição em equilíbrio com a vida moderna. Com campanha online, ações nas redes sociais e com influenciadores e criação e lançamento de site oficial, a agência mostra também formas de consumir o produto com receitas de caipirinhas desenvolvidas pelo sommelier de cachaças, Leandro Batista, que já foi responsável pela seleção das cachaças do conceituado restaurante Mocotó e hoje está a frente da food bike “Umas e Outras”.
Já disponíveis no mercado, as garrafas de Saliníssima levam um rótulo retrô com ar nostálgico, propondo a reconexão momentânea com a tranquilidade e simplicidade do passado. Este não é primeiro lançamento de produto da Natique com campanha da be_air, a agência também criou a campanha da chegada do Brandy Osborne no Brasil, em junho de 2015, e o lançamento da linha Santo Grau Solera – Cachaças Raras de Engenho. A agência ainda é responsável pelas redes sociais das cachaças Santo Grau, Espírito de Minas, Xiboquinha.
Sobre Saliníssima
Produzida na Fazenda Matrona, região de Salinas, MG, que tem como principal atividade, desde 1955, a manufatura de cachaças e rapaduras, a Saliníssima reúne características de uma genuína cachaça artesanal de alto padrão. O processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso, refletem o cuidado em cultivar as praticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras.