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SAMSUNG É A MARCA MAIS INFLUENTE DO BRASIL - Revista Publicittà SAMSUNG É A MARCA MAIS INFLUENTE DO BRASIL - Revista Publicittà

SAMSUNG É A MARCA MAIS INFLUENTE DO BRASIL

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Ipsos Marketing – área especialista em entendimento de mercado, marca e inovação – e a Ipsos Connect – unidade de negócios especializada que coordena os serviços oferecidos pela empresa nos domínios de Comunicação de Marca, Propaganda e Mídia – se uniram nesta quinta-feira,  9, para anunciarem as top 10 marcas brasileiras mais influentes durante a segunda edição do The Most Influential Brands no país. A Samsung lidera o ranking no país.
Este estudo busca entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países (Brasil, Argentina, México, China, França, Alemanha, Canadá, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Bélgica, Itália, Holanda, Singapura e Taiwan).

A relevância das marcas passa a ter uma importância muito grande na vida dos consumidores. “Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo. Por este motivo, elas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas, buscando apenas o que é relevante para elas”, afirma Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.

As 10 marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo a Ipsos:

1° Samsung

2° Nestlé 

3° Google

4° Havaianas

5° Microsoft

6° O Boticário

7° Natura

8° Sadia

9° Johnson & Johnson

10° Gillette

Cinco das marcas do ranking top 10 foram patrocinadoras da Seleção ou da Copa do Mundo 2014 – Samsung, Nestlé, Sadia, Johnson & Johnson e Gillette.

Especialistas da Ipsos se uniram para levantar os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas. Dentre estes atributos estão a Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Buzz Online (10%) e Cidadania Corporativa (6%).

A pesquisa da Ipsos contou com uma amostra on-line de 1000 entrevistas com respondentes de todas as regiões do país, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos.

A próxima edição do estudo deve ser publicada pelas áreas de Marketing e Connect da Ipsos em 2016.

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