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SAMSUNG, MARVEL E ATÉ MESSI POR GALAXY S6 - Revista Publicittà SAMSUNG, MARVEL E ATÉ MESSI POR GALAXY S6 - Revista Publicittà

SAMSUNG, MARVEL E ATÉ MESSI POR GALAXY S6

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A Samsung percebeu que há espaço no mercado global, sobretudo pelas facilidades que o Android oferece em comparação ao iOS da Apple e seu iPhone, e joga pesado para conquistar espaço com o Galaxy S6 e seu moderno e sofisticado desig nesse disputado mercado dos smartphones de última geração. Uma vingança estratégica e bem pontuada, onde não falta investimento em marketing nem surpresas. É o que fez a Samsung Mobile se unir à Marvel em torno dos super-heróis na saga “Vingadores – Era de Ultron” para o qual até Lionel Messi foi escalado num esforço fenomenal de marketing que inclui um curta-metragem empolgante de pouco mais de 7 minutos em que o aparelho é a estrela, a pedra filosofal do jogo.

O astro do Barcelona, melhor jogador do mundo na atualidade, Leo Messi e o surfista John Florence embarcam numa estratégia em que a chave do “segredo”e dos heróis dos quadrinhos da Marvel está no aparelho com o qual se conectam ao mundo e este aparelho, é claro, é o Galaxy S6, com seu design futurista e uma visão futurista de uma aventura em todos os sentidos. Messi como Iron Man está impagável. O astro dos gramados vai assim cada vez sofisticando suas aparições – constantes – na publicidade e gosta do que faz e do resultado, pois ele mesmo postou em seu canal pessoal no Youtube o filme que retrata essa aventura.

A aventura da Marvel por tornar seus personagens o centro das atenções e das vendas, sobretudo por meio de licenciamento para os mais diferentes segmentos em que a série da Samsung pautada em Vingadores é apenas um dos itens. Já a Samsung vai, com isso, buscando proximidade com a geração mais jovem, os Millennials, filhos daqueles que curtiram as revistas em quadrinhos e, agora, podem ser fisgados pelo filme e pelos games que se unem nessa iniciativa. Tudo isso, é claro, pode ocorrer não na Era de Ultron, mas na Era da Samsung. É nisso que a fabricante aposta as suas fichas. Em troca, nos entrega belas campanhas de marketing e belas iniciativas que renovam a comunicação comercial em tempos cinzentos e tenebrosos nos quais precisamos mesmo de acreditar que um super-herói poderá nos salvar e nos reconectar com os sonhos e os momentos e experiências felizes.

Faz todo o sentido, esse esforço.

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