A Samsung, líder em tecnologia no mundo, sempre na busca de levar inovação aos seus consumidores, aderiu à moda “truck” que invadiu o País e conquistou milhares de pessoas. Porém, em vez de servir comidas em veículos que circulam por diversas partes da cidade, a marca lança o Samsung Training Truck, van que transportará profissionais de educação física e oferecerá assessoria para a população, a partir do dia 18 de maio.
A novidade, que chega para fortalecer o vínculo da marca com os cariocas, faz parte do projeto Rio Praia Maravilhosa, realizado em parceria com a Prefeitura da cidade. Diariamente, os professores de educação física circularão pela orla da Zona Sul do Rio, em praias como Leblon e Copacabana, assim como na Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre as atividades oferecidas gratuitamente, estão treinamento funcional, crossfit e assessoria de corrida, três práticas que caíram no gosto do brasileiro que busca qualidade de vida.
A marca tem histórico de grandes ações no Rio, onde já realizou os lançamentos dos smartphones Galaxy S4 e Galaxy A, e ainda promoveu o Samsung Galaxy Summer Nights e o patrocínio ao evento Rio Open 2015. “É uma cidade de extrema importância para a Samsung. Buscamos oferecer uma experiência que tenha um vínculo com o esporte, saúde e bons momentos na cidade. O Training Truck oferece tudo isso para a população”, afirma Cristiano Benassi, Gerente de Marketing Esportivo da Samsung Brasil.
Além da van, a Samsung também viabilizou placas instaladas nas estações de ginástica, com a sinalização de quilometragem de quatro circuitos tradicionais de corrida da cidade: Copa-Leme , Lagoa, Barra e Ipanema-Leblon. Como não poderia faltar, em se tratando de tecnologia, será possível acompanhar toda a programação das aulas, todos os dias, por meio do aplicativo TilTheRace e do perfil no Instagram @trainingtruckrio.
A Samsung é uma marca reconhecida mundialmente por investir em esporte e, no Brasil, tem seu nome ligado a ícones e grandes eventos. Além de ser patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol e do surfista Gabriel Medina, o maior nome do esporte brasileiro no momento, a empresa também é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Sobre Projeto Rio Praia Maravilhosa
O projeto existe desde 2010 e já instalou pela orla do Rio de Janeiro 41 estações de treino e alongamento, do Recreio à Praia do Flamengo, e está em processo de expansão para São Paulo. Atualmente, em ponto fixo na Praia de Copacabana, são ofertados treinos funcionais e assessoria de corrida, que passarão a ser itinerantes a partir do lançamento do Samsung Training Truck.