No São João não tem miséria, é tudo MUITO e junto misturado. Foi com essa inspiração, que a Skol criou a campanha “São João Skol. Tem de tudo um muito”, que faz uma releitura da maior festa típica do Brasil. Misturando cores, ritmos, sons e muitas ações que vão surpreender o público, a marca aposta no evento e fará o maior investimento até hoje no São João do Nordeste.
“Skol acredita que o Nordeste sabe fazer isso muito bem, uma mistura de um tudo que dá certo. O São João é uma festa para celebrar a colheita, a fartura, a abundância. Então de fato nesta festa tudo é MUITO: muita música, muita festa e muita gente se divertindo! Esse foi nosso insight para fazer uma festa repaginada, que vai envolver o público e fazer com que vivam experiências únicas”, afirma a gerente de marketing regional da marca, Mariana Senna.
Serão dezenas de festas por toda a região e grandes ações em quatro cidades: Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Santo Antônio de Jesus (BA) e Salvador (BA). Além disso, foi desenvolvida uma lata comemorativa em homenagem ao São João que irá circular por todo o Nordeste. A inspiração veio justamente da mistura de cores e tecidos. Além da lata, as embalagens de 300 ml, que são retornáveis, também terão o rótulo decorado. É a primeira vez na Ambev que a embalagem retornável receberá um rótulo comemorativo. “Skol, que já investe no Nordeste com diversas festas, inclusive no carnaval baiano, um dos maiores do mundo, quer dar o peso que a festa de São João já tem regionalmente, para uma campanha integrada de grande relevância para a marca”, conta Mariana.
Campanha TV
A marca preparou um filme de 30 segundos para televisão, que estreou neste sábado (6) em sete estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Alagoas.
O filme retrata um duelo musical entre a velha guarda do São João, um sanfoneiro, e um jovem tocador de banjo, em torno de uma Skol. O duelo vai esquentando até o espectador perceber que a disputa acontece no meio de uma festa de São João. Neste momento, o DJ da festa começa a tocar. O ritmo eletrônico se mistura ao som dos dois instrumentos, criando assim uma música única e marcante de um novo São João. O filme terá versão estendida para a internet e ficará disponível nos canais da marca nas redes sociais. A campanha é assinada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Grandes ações
Skol promoverá dezenas de festas por todo o Nordeste e grandes ativações, como um espaço exclusivo da marca dentro das principais festas de São João – de Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Santo Antônio de Jesus (BA). A intervenção será nos moldes dos grandes festivais de música, onde a proposta é promover experiências surpreendentes ao público.
Na capital baiana, o São João começou no último domingo (31) com a abertura da Casa Skol, uma casa de shows localizada no centro histórico de Salvador, que tem o objetivo de misturar ritmos como o forró e o axé, e atrair o público para um “esquente” dos melhores sons da Bahia. Nos próximos dias 7 e 14, a casa Skol terá novos shows e atrações.