Parar em um posto para abastecer o tanque do carro e encontrar o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, de frentista, é, no mínimo, inusitado. Mas foi isso o que aconteceu com alguns motoristas que passaram por um dos postos Shell, em São Paulo, nos últimos dias. Aproveitando a presença de Vettel, piloto da Ferrari e patrocinado pela marca, no Brasil por conta da Fórmula 1, a VML criou essa ação de marketing experimental para promover a gasolina aditivada Shell V-Power Nitro+. Toda a atuação do piloto como frentista e a reação dos clientes sortudos atendidos por ele foram gravadas. O resultado é um filme para veiculação no ambiente digital (YouTube e Facebook).
Para Eduardo Wantuil, Diretor de Marketing da Raízen – que é a licenciada da marca Shell no Brasil -, a ação aposta no emocional junto aos amantes de carro e de provas de automobilismo para reforçar o vínculo da marca com os consumidores. “Além de gerar percepções importantes para a Shell e fortalecer a nossa liderança global no desenvolvimento de combustíveis, entregamos para o público uma experiência inédita e memorável”, comenta.
De acordo com Fernando Taralli, presidente da VML, essa é a terceira ação nessa linha criativa desenvolvida pela agência para a marca no ano. “Todas elas alcançaram grande sucesso de audiência e engajamento, formando um conjunto de movimentos de marketing que vão ao encontro da melhor prática de comunicação atual, com emoções reais e humanas”, acrescenta.
As ações anteriores foram a de co-marketing entre Shell V-Power Nitro+ e o serviço 99TOP e, também, a iniciativa que levou pais apaixonados por carros a pilotarem o Mustang 65, astro da atual campanha do produto, no autódromo de Interlagos.
A criação é de Andre Barreiros, Catarina Menchik e Wellington Ferreira, com direção de criação de Wellington Ferreira. A produção do filme é da Movie Art.