Os Correios lançam mais uma campanha publicitária do seu principal produto, o SEDEX. A estratégia de comunicação criada pela Propeg tem o objetivo de reforçar os diferenciais do produto, que são a rapidez na entrega, segurança e capilaridade, e ratificar o posicionamento de líder na categoria. A campanha é composta por filmes de 30” para TV aberta e fechada, spot para rádio, anúncios de revista, mídia exterior e peças para o ambiente online.
Usando uma linguagem bem-humorada e explorando situações cotidianas, a campanha conta com três personagens-chave que interagem com o carteiro e revelam o conceito SEDEX é líder porque entrega melhor.
O filme “Rogério” lança a campanha e enfatiza a capilaridade. Como prova de que os Correios e o SEDEX conhecem o Brasil como ninguém, a peça destaca o carteiro, que revela que a expressão “Do Oiapoque ao Chuí”, apesar de amplamente conhecida, está equivocada. O certo é “Do Monte Caburaí ao Chuí”, uma vez que o local em Roraima é o ponto mais ao norte do país.
O comercial seguinte será sobre a segurança na entrega, a história é de Sandra, uma mulher extremamente precavida, mas que se sente muito tranquila em pedir que seus sapatos sejam entregues por SEDEX. Na sequência, irá ao ar o filme sobre a rapidez na entrega, que conta a história do Agiro, o sushiman super ágil, mas que perde o duelo de velocidade para o carteiro do SEDEX. Um quarto filme, mais informativo, também foi produzido. Ele ressalta a quilometragem percorrida diariamente pelos carteiros dos Correios – que equivale a 10 voltas ao redor da Terra – e a incrível marca de 3 SEDEX entregues a cada segundo.
De acordo com Edu Henrique, diretor de criação da Propeg, “A ideia da campanha foi criar peças descontraídas e inusitadas, protagonizadas por personagens que, cada um a seu modo, incorporam às suas personalidades os principais atributos do produto enfatizando a rapidez, capilaridade e segurança do SEDEX, que justificam sua liderança de mercado”.