Com patrocínio da Drogaria São Paulo, uma das maiores empresas de varejo farmacêutico do País, a exposição interativa sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, chega em Salvador (BA), primeira capital do Nordeste a exibi-la. Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília (DF) que, juntas, receberam mais de 70 mil pessoas, a mostra itinerante intitulada de Senna Emotion abre para visitação no Shopping da Bahia. Com entrada gratuita, a mostra estará disponível ao público de hoje, 10, a 8 de novembro.
“Patrocinar a exposição itinerante de um dos maiores ídolos mundiais do automobilismo é uma honra para nós. O público baiano tem o privilégio de receber Senna Emotion para encerrar a temporada 2015 da mostra, que já passou por outras importantes capitais. Temos certeza que em Salvador também será um sucesso”, afirma Roberto Tamaso, diretor de marketing do Grupo DPSP, ao qual a Drogaria São Paulo pertence.
Legado – Considerado um dos maiores ícones do esporte mundial, Senna permanece com uma imagem vitoriosa e reconhecida nos quatro cantos do mundo. Conquistou 41 vitórias na F-1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais. Na exposição Senna Emotion, o público vai conhecer melhor quem foi Ayrton Senna da Silva, sua relação com o Brasil, seu estilo de dirigir, os bastidores da F-1, suas contribuições ao automobilismo, principais corridas e inesquecíveis vitórias.
Sobre a exposição – Com cerca de 240 metros quadrados, a exposição está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil. Por meio dessas etapas, o público será convidado a mergulhar em uma viagem repleta de experiências multissensoriais.
Durante o mês de agosto, a exposição esteve em Brasília (DF) e foi sucesso de público, com mais de 32 mil visitantes. Agora, a mostra dará pela primeira vez a chance do público baiano conferir de perto itens originais do acervo da família. Salvador foi a praça escolhida para finalizar a temporada 2015 da exposição.
Sobre o Grupo DPSP
Resultado da fusão de duas das maiores redes de drogarias do País, o Grupo DPSP, composto pela Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo está em plena expansão. As marcas são referência para o consumidor no atendimento qualificado e na oferta de produtos para saúde, beleza e bem-estar. Atualmente, o Grupo possui mais de mil filiais presentes em oito estados brasileiros, além do Distrito Federal. Com cerca de 25 mil colaboradores, que sustentam um ritmo vigoroso de crescimento, as bandeiras vêm consolidando cada vez mais sua presença nacional. Prova disso são os diversos prêmios recebidos ao longo da trajetória de ambas. Em junho de 2015, a Drogaria São Paulo foi eleita a farmácia preferida dos paulistanos, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha e o jornal Folha de S.Paulo, publicada na revista sãopaulo, e a Drogarias Pacheco que, há cinco anos, é a farmácia mais lembrada pelos cariocas, de acordo com o prêmio “Marcas dos Cariocas”, concedido pelo jornal O Globo.
Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação e articulação e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil. O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso.