Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
SÉRGIO GORDILHO, UM FORA DE SÉRIE NA APP - Revista Publicittà SÉRGIO GORDILHO, UM FORA DE SÉRIE NA APP - Revista Publicittà

SÉRGIO GORDILHO, UM FORA DE SÉRIE NA APP

0

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que presta serviço e congrega publicitários de todo o País, retomou o “Foras de Série” na última terça-feira, 9, em São Paulo, com a palestra de Sérgio Gordilho, sócio do Grupo ABC, copresidente e diretor geral de criação da Africa. O profissional apresentou cases de sucessos de grandes marcas e a dinâmica do trabalho publicitário.

 
Etapas da criação de uma campanha, diferentes abordagens da comunicação ao longo do tempo, importância em acompanhar o que o público deseja e uma produção que saia do comum foram assuntos levantados por ele. “A comunicação não é mais vertical, é horizontal. Todo mundo fala na mesma língua”, pontuou o profissional ao exemplificar com o case do Itaú que usa emoticons presentes no dia a dia das pessoas conectadas.
“Criar um movimento é mais importante do que fazer um comercial hoje em dia”, explicou Gordilho ao mostrar a importância da interatividade com o público quando a marca coloca não só a campanha no ar, como também abre espaço para a participação das pessoas. Para representar esta demanda, ele resgatou a ação da Brahma realizada no dia 11 de junho de 2014, que antecipou o Dia dos Namorados em virtude da abertura da Copa do Mundo no dia 12.
Outros cases também fizeram parte da palestra, como o da ESPN que identificou a baixa porcentagem de homens que procuram um oftalmologista e colocou um caminhão itinerante com a chamada da Champions League externamente. Ao entrar no veículo, o interessado realizava exames de vista identificando os jogadores e escudos dos times que competiam no torneio.

Ao finalizar o evento, ele destacou a ética e atualização profissional como essenciais para se chegar a bons projetos.

O evento foi realizado pela primeira vez de maneira itinerante na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. A APP ainda prevê outras edições do “Foras de Série” para este ano.

Sobre a APP
A APP foi fundada em 29 de setembro de 1937 como Associação Paulista de Propaganda, tendo o poeta e publicitário Orígenes Lessa como primeiro presidente. Em 1989 foi rebatizada como Associação dos Profissionais de Propaganda, insígnia que mantém até hoje. A entidade surgiu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante de temas e desafios do negócio publicitário e do profissional que atua na indústria da comunicação. Congrega os profissionais dos mais variados segmentos da publicidade nacional, estejam eles entre anunciantes, nas agências, nos veículos ou nas empresas fornecedoras de serviços, todos participando ativamente do desenvolvimento socioeconômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços. Em sua longa existência, a APP, hoje com diversos Capítulos Regionais pelo país, ajuda a fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade em nosso país e oferecendo para toda a América Latina, preciosas colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

Share.

About Author

Comments are closed.