O site Zoom, comparador de preços e produtos, lança campanha da Black Friday com veiculação nacional. Essa é a primeira vez que a Quintal assume a comunicação completa do cliente, criando também os filmes de TV – que serão exibidos em canais abertos e fechados. A ação conta também com filmes exclusivos para a internet, peças para as redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) e a participação dos Youtubers Marcos Castro e Felipe Castanhari,reforçando o caráter de branded content da campanha.
A ação rejeita os rótulos de “black fraude” e de “metade do dobro” e traz o Sérgio Mallandro para representar o caos do excesso de ofertas na data. “Ninguém melhor do que o Serginho para criar o caos e fazermos o contraponto ao que o Zoom propicia às pessoas: a possibilidade de aproveitar o que há de melhor nesta Black Friday, sem desespero. O importante é que as pessoas comprem aquilo que realmente querem e precisam por um preço ótimo”, diz Rafael Ferrer, sócio-diretor de criação da agência.
Segundo Nayla Pires, gerente de Produto e Comunicação do Zoom, a proposta é brincar com o desespero do consumidor na hora de decidir o que comprar na Black Friday no meio de tantas promoções e tantas lojas online, utilizando uma linguagem leve e bem-humorada, características da marca. “Nesse contexto, o Zoom se apresenta como o amigo do lado, ajudando seus clientes a aproveitar o evento sem angústia, já que oferece diversas ferramentas para auxiliar os consumidores nessa árdua tarefa, como a equipe de Especialistas de Produtos reforçada, disponível, durante a virada do dia 26 para o dia 27 de novembro, para sanar dúvida dos consumidores e a validação em tempo real dos produtos que efetivamente apresentam queda de preço”, explica.
A Quintal, que já atende o Zoom há dois anos na parte digital, assumiu o trabalho após ganhar a concorrência do trabalho, disputando com NBS, Africa-Rio, Pereira O’Dell e Santa Clara. “Ganhar dessas agências, que admiramos, foi realmente um ponto de virada para a Quintal, e nos deu a certeza que o caminho que escolhemos, como uma boutique estratégica e criativa, é viável”, conclui Leonardo Brossa, sócio-planejador da Quintal.
Link do Filme de TV 30” – https://youtu.be/OHO_HsnJogA
Link do Filme Web – https://youtu.be/xxIvUocsev8