Na próxima sexta-feira, dia 13, a partir da zero hora, começa a HotFriday, nova data promocional no Brasil idealizada para reunir todas as grandes liquidações e saldões num só lugar e aquecer as vendas varejistas do período.
A data foi idealizada como uma alternativa à Black Friday e mais adequada ao calendário comercial brasileiro. Enquanto a Black Friday nos Estados Unidos tem sucesso ao levar descontos ao consumidor por ser realizada após as vendas de Dia de Ação de Graças, no Brasil os comerciantes não conseguem reproduzir os mesmos descontos, pois ainda estão num momento em que não têm estoques para queimar, já que ainda estão se preparando para vender no Natal. A HotFriday vem trazer uma excelente alternativa para varejistas no país, ocorrendo num momento mais propício para os descontos, quando há de fato estoques para liquidar, especialmente após resultados não muito animadores nas vendas de fim de ano.
A nova data promocional é apoiada pelo site www.hotfriday.com.br, que reunirá todas as ofertas de varejistas de todos os segmentos e portes. Marcelo Abrileri, idealizador da HotFriday, fala sobre o que o consumidor poderá encontrar durante a data promocional: “Temos algumas marcas muito importantes já confirmadas, que farão ótimas ofertas na HotFriday, e quem esteve com dinheiro curto e não pôde comprar alguns produtos anunciados, agora vai ter novas oportunidades”.
Os anúncios no site da HotFriday podem ser feitos por varejistas de todos os segmentos e tamanhos, oferecendo baixo risco aos anunciantes, que só pagarão pelos cliques recebidos nos anúncios, ou seja, pagam apenas pelo tráfego efetivamente gerado pelas ofertas que anunciarem no site. Os próprios anunciantes é que definem o valor por clique recebido em suas ofertas e o valor máximo que desejam investir em suas campanhas no site. “Mas anunciantes que oferecerem os melhores descontos terão preferência”, comenta Abrileri.
Consumidores já podem se cadastrar gratuitamente em www.hotfriday.com.br para acessar as primeiras 12 horas de descontos com exclusividade. Após isso, o site exibirá as ofertas a todos os consumidores até 19 de janeiro. Empresas varejistas e anunciantes interessados também já podem cadastrar suas ofertas e só pagarão pelos cliques recebidos após o término de suas campanhas