O Google estreia campanha para divulgar a ferramenta Google Play Music, com a qual os amantes de música podem ouvir suas canções favoritas sem a necessidade de estarem conectados à internet. A comunicação conta com filme, criado pelas agências Marcel, do México, e BBH, dos Estados Unidos, dirigido pelo argentino Pablo Fusco – representado no Brasil pela Side Cinema. A produção será amplamente veiculada na internet, especialmente em redes sociais como o YouTube.
Intitulada “Música que te entende”, a peça retrata situações cotidianas em que a música está presente e é uma grande aliada das pessoas, como o estímulo para uma caminhada solitária ou uma boa companhia para enfrentar o trânsito congestionado.
“É um filme naturalista, com pessoas reais retratadas com muita espontaneidade em ambientes distintos, de modo que o expectador se sinta identificado com a narrativa”, define Fusco.
O filme se apropria da linguagem do videoclipe e é embalado pelo hit ‘Too Original’, com forte influência do estilo rap-rave, sendo que a trilha mescla ritmos latinos com instrumentos de sopro, do grupo de música eletrônica Major Lazer, liderado pelos produtores Diplo e Switch.
“A ideia era ter ritmo e contar todas as possibilidades em que o Google Play Music pode acompanhar seus usuários. O anunciante e a agência foram muito abertos a essas propostas e houve bastante liberdade para criarmos”, finaliza Fusco.