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SKOL NAS ALTURAS - Revista Publicittà SKOL NAS ALTURAS - Revista Publicittà

SKOL NAS ALTURAS

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Skol e Facebook foram eleitas a Marca Mais Valiosa e a Marca Mais Forte, respectivamente, no prêmio As Marcas Mais Valiosas do Brasil, entregue na manhã desta sexta-feira, 17, em evento internacional realizado em São Paulo. A premiação da revista IstoÉ DINHEIRO, da Editora Três, em parceria com a Millward Brown Vermeer, empresa do WPP Group, o maior grupo de publicidade do mundo, reconheceu as vencedoras dos dois principais rankings de marcas do País. 

Para a seleção das 50 mais valiosas, a Millward Brown Vermeer avaliou 260 empresas, conforme metodologia própria, que inclui o valor de mercado das empresas listadas na Bovespa. Para apontar as 20 mais fortes, foram entrevistados mais de 14 mil brasileiros e pesquisadas 480 marcas. O ranking está em sua nona edição, fruto da parceria formada em 2007 pela IstoÉ DINHEIRO e a BrandAnalytics, consultoria que foi comprada pela Millward Brown Vermeer.

A cerveja Skol é tricampeã como a Marca Mais Valiosa. E neste ano aumentou seu valor de marca em 20%, atingindo US$ 8,5 bilhões, de acordo com o ranking. Além da Skol, a AMBEV emplacou outras três marcas (Brahma, Antarctica e Bohemia) entre as dez mais valiosas do Brasil. “Esse reconhecimento veio em um momento muito importante para nós, em que atualizamos o posicionamento da marca convidando o nosso consumidor a experimentar as coisas da vida, experimentar nossos produtos e novas experiências”, conta Alexandre Costa, gerente de Plataforma da Skol.

Já o Facebook, que na edição passada ficou em segundo lugar, liderou o ranking como a Marca Mais Forte. Com penetração em todas as camadas da população, a rede social de Mark Zuckerberg manteve um nível de lealdade e subiu ao topo ao transformar-se na mais democrática das plataformas online do Brasil. ”Recebemos esse prêmio no ano que completamos quatro anos de operações no Brasil. Desde então, trabalhamos com frentes importantes, impactando vidas, gerando negócios para marcas em nossa plataforma e incentivando o empreendedorismo no Brasil”, ressalta Leonardo Tristão, diretor geral do Facebook no Brasil.

De acordo com Eduardo Tomiya, diretor-geral da Millward Brown Vermeer na América Latina, essas marcas não param de crescer e estão presentes na vida das pessoas diariamente. “Seja por meio do consumo de seus produtos ou em ações ligadas aos seus nomes”, diz. “Nossa premiação prova que quem investe sempre na divulgação da marca junto aos consumidores cresce mais que os concorrentes em épocas de crise, como a atual”, afirma Milton Gamez, diretor de Núcleo da Editora Três, que publica a IstoÉ DINHEIRO.

Segundo lembra Gamez, o publicitário Nizan Guanaes, sócio e co-fundador do Grupo ABC de Comunicação, diz que os ‘veículos impressos ainda são um grande canal de fortalecimento de marcas e não podem ser ignorados nas estratégias de comunicação das empresas, por mais digitais que elas sejam’.

De acordo com o ranking, as 50 marcas mais valiosas atingiram um valor de US$ 46,057 bilhões em 2015, com crescimento de 4% em relação ao ano anterior. Em reais, o avanço foi de 18%, chegando a R$ 122,336 bilhões.

Entre os destaques de As Marcas Mais Valiosas do Brasil estão Schincariol, Buscapé, GVT, Taeq, Bompreço, Todo Dia, Droga Raia e Friboi, que estrearam no ranking. A Drogasil ganhou evidência por ter sido a marca que mais cresceu: 91%. Já a Smiles foi a que mais subiu posições: no total, foram 14 em relação a edição passada. O BTG Pactual, pela primeira vez, chegou ao grupo das dez mais valiosas.

Para chegar às Marcas Mais Fortes, a metodologia verifica o poder de influência e impacto delas nos consumidores, no momento da decisão de compra. Já as Marcas Mais Valiosas são definidas de acordo com uma equação que considera o valor do negócio (bens tangíveis) e a participação da marca como ativo intangível, incluindo a percepção gerada para os acionistas.

O evento de apresentação da pesquisa completa contou com a participação de empresários de prestígio e apresentações de Eduardo Tomiya, diretor-geral da Millward Brown Vermeer e responsável do BrandZ para América Latina; David Roth, CEO EMEA and Asia do The Store WPP (que fez apresentação em vídeo); Mario Simon, chairman Global da Millward Brown Vermeer; Samuel Russel, diretor de marketing da Chevrolet para a América Latina; e Jorge Pohlmann Nasser, diretor de marketing e CRM do Banco Bradesco. Para mais informações, confira a edição impressa da DINHEIRO desta semana e a cobertura online do evento em www.revistadinheiro.com.br.

As marcas mais valiosas
Evolução do valor das marcas brasileiras
1 – Skol 26 – Totvs
2 – Bradesco 27 – Seara
3 – Itaú 28 – Multiplus
4 – Brahma 29 – Buscapé
5 – Sadia 30 – Extra
6 – Antarctica 31 – Embraer
7 – Natura 32 – Localiza
 8 – Bohemia 33 – Lojas Renner
9 – BTG Pactual 34 – Odontoprev
10 – Ipiranga 35 – Magazine Luiza
11 – Cielo 36 – Estácio
12 – Lojas Americanas 37 – GVT
13 – Petrobras 38 – Drogasil
14 – Porto Seguro 39 – Taeq
15 – Banco do Brasil 40 – Bompreço
16 – Schincariol 41 – CVC
17 – Casas Bahia 42 – BM&FBovespa
18 – Pão de Açúcar 43 – Havaianas
19 – Vivo 44 – Adria
20 – Perdigão 45 – Gol
21 – Smiles 46 – Droga Raia
22 – Amil 47 – Friboi
23 – Iguatemi 48 – Arezzo
24 – Vale 49 – Todo dia
25 – Anhanguera 50 – TAM

 

 

As marcas mais fortes
Marcas às quais o consumidor tem mais lealdade (em pontos)
1 – Facebook
2 – Google
3 – Trident
4 – Omo
5 – Colgate
6 – Nescafé
7 – Coca-Cola
8 – Oral-B
9 – McDonald’s
10 – Ipiranga
11 – Sedex
12 – Skol
13 – Petrobras/BR
14 – Guaraná Antarctica
15 – Nike
16 – Samsung
17 – Smirnoff
18 – Gillette
19 – Close-Up
20 – Johnnie Walker

 

 

 

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