A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, em parceria com a Ampfy, lançou a campanha #SKYrocks nas redes sociais com o objetivo de promover sua participação no Rock in Rio. É a terceira edição consecutiva da SKY como media partner do maior festival de música e entretenimento do mundo, desta vez com o tema “Eternizados no Rock”, homenageando o rock and roll e trazendo uma das marcas mais importantes para sua história no mundo, a Fender.
Todos os perfis da marca estão envelopados com o tema do festival, e vão trazer várias ações pré-evento, que contemplam um conteúdo rico sobre música e os artistas presentes no Rock in Rio, suas biografias e curiosidades. No “Graphic History”, as histórias das grandes bandas serão contadas por meio de infográficos, e com o “Picto Music” canções de artistas do line-up ganham destaque. Essas imagens poderão ser salvas em duas versões: backgrounds para smartphones e tablets, e cartazes que podem ser impressos. Além disso, vídeos especialmente produzidos para os canais da marca vão contar a história de guitarras icônicas do rock. As veiculações estão previstas até setembro – mês em que ocorre o festival.
Durante o Rock in Rio, a SKY fará a cobertura exclusiva do evento no Instagram e no Facebook da marca, além de contar com a parceria com influenciadores e formadores de opinião. Os fãs poderão acompanhar, em tempo real, os bastidores do festival e fotos exclusivas de todos os palcos e ativações no espaço da operadora, que terá três andares e visão para o Palco Mundo.
Para Marcelo Miranda, diretor de Marketing da SKY, um evento como o Rock in Rio vai além das apresentações durante o festival. “Ele reverbera sua história entre o público nas redes sociais durante muito tempo, reforçando ainda mais sua importância na cultura da música e do entretenimento.” Fred Siqueira, sócio e CCO da Ampfy, completa: “Nosso objetivo com a ação é que as pessoas estejam próximas de suas bandas favoritas de um ponto de vista diferente”.