O projeto Around The World é a nova parceria digital da vodca SMIRNOFF. Líder de mercado no segmento de vodcas nacionais (fonte: Nielsen, Retail AM’14), a marca vem desenvolvendo sua presença online desde 2014 através de parcerias com influenciadores e seus perfis oficiais no Twitter e Facebook.
Criado pelo diretor de TV Leo Longo e a roteirista Diana Boccara, o Around The World vai criar 80 clipes de bandas ao redor do mundo. Além de criarem os vídeos com os músicos, Leo e Diana mostram, em parceria com Smirnoff, também os bastidores das gravações, através de posts nos perfis do projeto e pessoais.
Dez bandas nacionais vão participar do projeto, que estreou com o vídeo da música “Eu era feliz” do Pato Fu. Na sequência estão “Despedida” dos Selvagens Fora da Lei, “Eu sei onde você está” do Vanguart, “Noite Alta” de Nevilton, “Black Girl” dos Brothers of Brazil e “Por um punhado de reais” de Vivendo de Ócio. Em comum, os artistas envolvidos exploram o universo do rock com influências de outros ritmos e que usam a internet e as redes sociais como ferramenta de trabalho e de relacionamento ativo com o público.
“Poder escolher junto com as bandas qual música que será usada e todos os detalhes do roteiro traz uma voz muito mais autêntica para o clipe. E esse processo fica muito claro no making of, porque as discussões do bastidor são tão ricas quanto o produto pronto”, comenta Leo Longo.
Até maio, o público pode acompanhar a parceria pelos posts semanais no Instagram e Facebook dos criadores.
Sobre SMIRNOFF
Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, SMIRNOFF é uma das mais bem-sucedidas marcas de vodca do mundo. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico e acaba de se tornar o terceiro principal consumidor desse produto para a DIAGEO, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.
Agora, clique, veja os clips e curta a música.
#01 Pato Fu – Eu era Feliz
#02 Selvagens à Procura da Lei – Despedida
#03 Vanguart – Eu sei onde você está
#04 Nevilton – Noite Alta