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SNICKERS E O IMPOSTO DE RENDA - Revista Publicittà SNICKERS E O IMPOSTO DE RENDA - Revista Publicittà

SNICKERS E O IMPOSTO DE RENDA

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Hoje é dia de os norte-americanos prestarem contas, de forma online, ao “leão”, o rigoroso fisco dos Estados Unidos, assim como o brasileiro tem que enviar até o final do mês sua declaração anual de renda. Sempre irreverente, Snickers decidiu brincar com a situação colocando em cena, nos meios digitais, divertido vídeo-case assinado pela BBDO New York. Nele, Aimee, uma contribuinte do Arizona teria tentado descontar do imposto a pagar uma barra de chocolate Snickers como despesa do negócio, posteriormente auditada. É que ela precisava de energia para conseguir gerar renda. É tudo muito divertido para fixar o atual slogan de Snickers: “Você não é você quando está com fome: o seu cérebro começa a desligar”.

Snickers tem ao longo do tempo apresentado aos consumidores norte-americanos campanhas sempre criativas e ousadas. Agora, no momento em que os residentes nos Estados Unidos têm que prestar contas com o “leão” cria uma situação no mínimo inusitada de Aimee, uma mulher que, em 2005, teria colocado como despesa do negócio uma barra de chocolate da marca. No valor de US$ 0,89, ela visava descontar a barra de Snickers da sua dívida com o leão.

Num caso divertido, que pode ocorrer de fato, a declaração que fez em 2005 foi auditada, mas quem bancou a restituição nesse divertido vídeo-case foi a própria Snickers. Por sua irreverência, o comercial pode estimular outros norte-americanos, de verdade, a fazerem o mesmo, transformando essa comunicação num bem sucedido case de marketing. Fica a sugestão, de brincadeira obviamente, para os brasileiros que ainda vão enviar suas declarações.

O fisco norte-americano, como o de todo o mundo, incluindo o brasileiro não costuma ter muito humor. O que torna ainda mais brilhante a iniciativa de Snickers. Num mundo onde a comunicação comercial de produtos é cada vez mais similar, a ousadia de Snickers, por meio da BBDO New York, não deixa de ser uma quebra na monotonia.

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