Pesquisa The Harris Poll revela que cresce o número de norte-americanos conectados em mídias sociais. Eles enxergam os benefícios do meio, mas também apontam experiências negativas.
O lado bom, o lado ruim.
Mais americanos estão vendo os benefícios tangíveis de mídias sociais do que no passado. Metade dos adultos norte-americanos (50%) já recebeu uma boa sugestão para ingressar nas redes sociais, o que representou crescimento de 10 pontos em 2014 em relação a 2010 (40%). Um aumento do número de norte-americanos também citou que eles fizeram uma ligação sobre uma oportunidade de trabalho (21% ante 15% em 2010) por meio de mídia social, enquanto um percentual ligeiramente superior encontrou um novo apartamento ou casa (11% hoje ante 9% em 2010).
Os dados evidenciam as informações:
-Recebeu uma boa sugestão para algo para tentar (66% vs. 56% Geração X, 37% Baby Boomers e 33% Maduros)
– Fez uma ligação sobre uma oportunidade de trabalho (37% vs. 24% Geração X, 10% Baby Boomers e 6% Maduros)
– Encontrado um novo apartamento ou casa (19% vs. 11% Geração X, 5% Baby Boomers e 2% Maduros)
Por outro lado, as experiências negativas, frutos de ser ativo nas mídias sociais não são desconhecidas dos internautas. Metade dos usuários de mídia social (51%) dizem que foram ofendidos por posts, comentários ou imagens que viram na mídia social, um aumento de 8 pontos a partir de 2010 (43%).
Além disso, mais de um quarto dos usuários de mídia social (27%) dizem que pessoas indesejadas viram links que postou ou comentários que eles fizeram.
Cerca de 8% dizem ter tido problemas com a escola ou trabalho por causa de fotos postadas nas mídias sociais e 7% perderam uma oportunidade de trabalho potencial por causa de imagens ou posts que fizeram online; essas experiências são tanto mais comum entre os homens do que as mulheres.
Doze por cento dos homens disseram ter tido problemas com a escola ou trabalho por causa de fotos postadas deles em comparação com apenas 5% das mulheres.
Da mesma forma, 10% dos homens dizem que perderam uma potencial oportunidade de trabalho por causa de imagens ou posts que fizeram online em comparação com apenas 3% das mulheres.
Confiança de Privacidade é forte, mas desliza:
Deixando de lado, as experiências negativas, 71% dos usuários de mídias sociais concordam que podem ser evitadas por meio de configurações de privacidade, com 25% concordando fortemente. Essa crença tem diminuído desde 2010, quando 78% concordaram com essa noção e 28% concordaram fortemente.
A crença nos poderes preventivos de configurações de privacidade é maior entre os mais maduros. Enquanto a confiança de que as configurações de privacidade selecionados em suas contas estão funcionando como deveriam permanece elevada em 60%, ele caiu um pouco a partir de 2010, quando 71% se sentiram assim.
Sobre a pesquisa
A pesquisa da The Harris Poll foi realizada online, em Inglês, dentro dos Estados Unidos entre 12 de Novembro e 17 de 2014 com 2.276 adultos (com 18 anos ou mais). Os números relativos à idade, sexo, raça / etnia, educação, região e renda familiar foram ponderados quando necessário, para assegurar a sua conformidade com as suas reais proporções da população. Também foi levado em conta o tempo que o entrevistado passa online.