A SOL, a cerveja Premium de origem mexicana da HEINEKEN Brasil, lança uma campanha inspirada em seu conceito Espíritu Libre e convida as pessoas a refletirem sobre as suas escolhas porque acredita que liberdade é seguir o seu próprio caminho. Reforçando a autenticidade da marca, no lugar de atores, a campanha é representada por pessoas reais que fizeram escolhas baseadas em suas vontades.
Criada pela agência Talent, a nova comunicação da SOL vai apresentar peças em preto e branco, cenários e ângulos que fogem do universo comum da publicidade cervejeira no Brasil. Além do filme que será exibido em TV aberta, fechada e digital, a campanha ainda contará com ações em OOH nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
O filme da cerveja SOL, produzido pela Paranoid, com direção de Denis Cisma, ilustra perfis como o de uma fotógrafa que deixou de lado sua formação de engenheira civil para clicar o trabalho de artistas plásticos, músicos e hoje faz até shows como DJ e o de um tatuador que viu na arte um caminho para fugir da rebeldia adolescente, tornar-se uma referência na área e ter orgulho de sua profissão.
“O posicionamento de SOL é sobre liberdade de fazer escolhas autênticas e trilhar o seu próprio caminho. Essa nova campanha é um convite à reflexão sobre as decisões que precisamos tomar em nossas vidas para nos manter fiéis à nossa essência, esse é o nosso Espíritu Libre”, explica Carina Hermida, gerente da marca.
O conceito “Espíritu Libre”
Em 2014, a marca SOL lançou no Brasil o posicionamento global baseado no conceito “Espíritu Libre”, uma declaração de independência para aqueles que resistem à pressão do conformismo e afirmam a sua liberdade fazendo as coisas do seu jeito. É construído por valores como independência e originalidade, direcionado para pessoas que acreditam em sucesso à sua maneira. A campanha brasileira também foi criada pela Talent e exportada para Chile e Argentina.