Sony promete lançar no mercado global no próximo dia 17 de novembro o seu novo game baseado na saga “Star Wars” com o objetivo de conquistar novos e antigos fãs dessa bem sucedida franquia cinematográfica cujo filme “Star Wars: o despertar da força” chega 30 dias depois nas telas do cinema do mundo, prometendo ser o grande e mais bem sucedido lançamento da Disney no ano, a gigante do entretenimento que comprou a LucasFilm e a sua mais reluzente obra.
Dirigido por Lance Acord com produção da Park Pictures, o mesmo diretor e o mesmo estúdio que dirigiu o filme publicitário do Passat da Volkswagen intitulado “The Force” que fez sua bem sucedida e surpreendente estreia no Super Bowl 2012, o comercial é nostálgico e busca mergulhar todos numa grande aventura. Após uma jornada de trabalho – e todas não importa o que fazemos são extenuante – um homem começa a limpar a sua mesa no escritório e brinca com uma miniatura do pequeno e simpático robô R2D2, que parece ser o seu brinquedo de infância. É a partir desse ponto que a trilha sonora inconfundível de Star Wars ganha corpo e o conecta com o mundo da emocionante “Guerra nas Estrelas”. Um amigo de infância real chega na janela pilotando uma nave espacial e tendo ao lado ninguém menos que o R2D2 o convidando para a batalha que está por vir, o despertar da força. Ele atira uma cadeira na janela e salta para assumir uma das naves e entra no jogo.
É isso o que Sony deseja mesmo, que todos os fãs de games entrem de cabeça no seu grande lançamento deste fim de ano que além do game “Star Wars – Battlefront” desperta o slogan de Sony Playstatioust “Greatness Awaits”. “Como as crianças, todos nós já sonhamos em ser um Jedi e agora (e para alguns de nós, muitos anos depois) PS4 lhe permite mergulhar na ficção como nunca antes”, diz Ari Weis, Chief Creative Officer (CCO) da BBH New York que delegou para o diretor e a produtora a criação em parceria desse filme que enfatiza a grandeza do game. Além do game, PlayStation lançará em edição limitada um outro game inspirado em Darth Vader e um console especial de PS4 que tem o design também inspirado no Lord das Trevas. É assim que Sony pretende nessa parceria com a franquia comemorar um Natal e um Ano Novo de grandes negócios despertando a mesma força do filme nos fãs de Star Wars ao redor do mundo.