A Sony Pictures Television Networks anuncia o lançamento da sua campanha global de responsabilidade ambiental, a Picture This. A iniciativa, anunciada por Andy Kaplan, presidente mundial de Networks da Sony Pictures Television (SPT), utilizará a expertise dos canais em storytelling para engajar os telespectadores em causas ambientais importantes em seus respectivos países. A campanha combina esses esforços locais em uma só voz, com o objetivo de proteger os recursos naturais.
“Com o alcance global das nossas emissoras, engajaremos a comunidade e incentivaremos as pessoas a fazer algo por um meio-ambiente melhor” disse Andy Kaplan. “Unidos, podemos fazer barulho suficiente para sermos ouvidos ao redor do planeta em prol dos assuntos que são base para o bem-estar de todos – e tudo isso de maneira divertida”.
A Picture This contará com elementos digitais, televisivos, eventos e oportunidades de participação dos telespectadores. No lançamento, algumas das iniciativas serão: reciclagem na Rússia, eliminação de sacolas plásticas na Ásia, administração de lixo na Itália, proteção dos rinocerontes na África do Sul, jardinagem urbana na América Latina e o reflorestamento na Romênia.
No Brasil, o foco é o conceito do R3 – reduzir, reutilizar e reciclar. Com ‘programetes’ de curta duração e muito impacto, os canais da Sony Pictures Television no Brasil, AXN e Canal Sony, apresentarão minisódios sobre como pequenas ações podem ter grande efeito no meio ambiente. Desde a simples e básica separação do lixo dentro de casa para reciclagem, até a revisão de enraizados conceitos do cotidiano, como, por exemplo, pensar em como reutilizar o próprio veículo oferecendo caronas aos vizinhos.
“Este movimento é fundamental para a conscientização da geração que habita o mundo hoje e para a qualidade de vida das gerações que ainda estão por vir. Como uma empresa que tem o poder de se comunicar com os mais diversos públicos, de todas as idades e locais, consideramos essencial assumir este papel de conduzir uma mensagem para estimular a reflexão e a mudança”, completa Alberto Niccoli, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de canais no Brasil.