A Starbucks decidiu refrescar o verão e lança nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, dois novos sabores de Frappuccino: o Iogurte Banana Frappuccino e Iogurte Frutas Vermelhas Frappuccino.
Essa é a primeira vez que Starbucks traz a bebida na versão iogurte para o mercado brasileiro em edição limitada e à venda a partir de hoje em todas as lojas no país a partir de R$ 11,70. Os novos sabores levam iogurte e frutas na composição. As bebidas são batidas com gelo e estarão disponíveis nas três versões: Tall, Grande e Venti.
Para anunciar as novidades, a Starbucks lança campanha simultânea aos lançamentos que se estende até o dia 20 de abril. A estratégia de mídia será online para as praças de São Paulo, Interior e Rio de Janeiro, com banners nos principais sites, displays no YouTube, além de ações de engajamento no Facebook. Todas as peças de PDV também mudam de acordo com a identidade visual da campanha. A criação da campanha é da Rái.
A Starbucks chegou ao Brasil em dezembro de 2006 e já possui 94 lojas espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Niterói e Rio de Janeiro.
Sobre o Frappuccino:
O Frappuccino foi criado há 19 anos em uma loja Starbucks em Santa Monica, na Califórnia, por um barista que queria oferecer uma bebida gelada para um cliente, que pediu por um café batido e ficou desapontado, pois na época não havia essa opção no cardápio. Com a ocasião, esta loja começou a vender bebidas batidas com gelo, como uma variação da opção Iced Latte e Iced Mocha. As novas bebidas se tornaram tão populares que entraram no cardápio de outras 10 lojas Starbucks pela Califórnia. Em 1995, a Starbucks desenvolveu receitas exclusivas e lançou Frappuccino nos Estados Unidos inteiro. Quinze anos depois, o Frappuccino da Starbucks se tornou uma bebida icônica da marca e que todos os clientes e fãs da marca no mundo todo conhecem e amam.