Para Stella Artois, receber é uma arte. Uma experiência única, memorável, onde planejamento, cuidado e detalhes fazem toda a diferença. Por isso, a cerveja perfeita para receber os amigos em casa, celebra e apoia a arte do bem receber em sua nova campanha. Para suportar a plataforma, a marca criou um guia de A-Z sobre o assunto que contou com a participação de experts do mundo da culinária, entretenimento e decoração, para darem dicas sobre a arte de receber. Abordando, em cada letra, um tema relevante para ajudar o consumidor a ser um bom anfitrião. As sugestões vão desde como entreter, com playlists para diferentes ocasiões, como preparar um finger food, com receitas para um jantar com os amigos, além, é claro, do ritual para servir Stella Artois com perfeição. Esse guia estará disponível no site da marca, www.stellaartois.com.br
O chef Raphael Despirite, do Fechado para Jantar, contou alguns de seus segredos na cozinha e forneceu receitas exclusivas como a do brigadeiro de cupuaçu com rapadura. Já o fotógrafo Gabriel Wickbold, famoso por seus retratos ousados e criativos, falou sobre como fazer um ritual e reunir pessoas de tribos diferentes. Lucila Turqueto, idealizadora do blog Casa de Valentina, acredita que o primordial é o anfitrião fazer com que os convidados se sintam à vontade e deu dicas de decoração e detalhes que fazem toda a diferença. A modelo e DJ Marina Dias, do De Polainas, ensinou como criar a playlist ideal para receber os amigos em casa e Betina de Luca, conhecida como a anfitriã jovem carioca, diz que estilo e personalidade são o segredo do sucesso para receber bem.
“Não basta abrir a porta e pedir para os convidados se sentirem em casa. Receber é uma arte que requer preparação e atenção a cada detalhe. Stella Artois quer empoderar seus consumidores para serem bons anfitriões e transformar momentos cotidianos em experiências únicas”, afirma Viviane Somerlat, gerente de marketing da marca de cerveja belga.
Stella Artois também criou um filme para a TV que traduz o conceito do bem receber. O comercial mostra um grupo de amigos almoçando em um balão e o locutor fala que um bom anfitrião é sempre um bom anfitrião, não importando o lugar onde ele está recebendo. O protagonista serve um aperitivo, uma Stella Artois no cálice e faz uma gentileza para os vizinhos que estão no balão embaixo surpreendendo seus convidados. O filme foi criado pela Mother NY e adaptado pela Crispin Porter + Bogusky Brasil.