O grupo Suntory é um dos maiores do Japão no segmento de bebidas e as campanhas publicitárias das marcas de seu portfólio surpreendem sempre pela forma criativa e inspiradora com que chegam aos consumidores. No fim do mês passado, as agências Dentsu, Ignite e Party se aliaram numa plataforma multimídia para promover o energético Regain que está conquistando os consumidores e gerando buzz nas redes sociais. Trata-se um filme que mostra o esforço em um laboratório de 43 cientistas para, jogando moedas em recipientes com diferentes níveis de água e coloração, tirarem, assim, as notas musicais de uma obra de Mozart. O filme de Regain intitulado “The Extreme Minuet: World’s Fastest Orchestra” é simplesmente fantástico, pois prende a atenção e desperta os sentidos que é tudo o que promete o energético de Suntory.
A escolha de uma obra de Mozart não foi aleatória. Pesquisas das universidades de Harvard e Kyoto descobriram que minutos diários da música do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart ajudam o cérebro a se concentrar e a estimular nossos sentidos. Os cientistas convocados por Suntory, então, aceitaram esse desafio inusitado. Beberam Regain, o energético de Suntory, e tiraram a música e perfeita harmonia de movimentos e escala de sons.
Antes desse filme e dentro da plataforma Shushu Regain, de experimentação do produto que busca associá-lo às vantagens do energético, de Suntory, para a atividade cerebral e suas ondas positivas de alegria e bem estar, o público aprovou com mais de 2 milhões de views, somando YouTube e redes sociais e milhares de compartilhamentos, um filme ainda mais divertido. Mostra um cientista, daqueles meio malucos como os descrevem os esterótipos, contando quantas pessoas num laboratório estão de jaleco branco. É claro que como no caso dos músicos-cientista, o sucesso desse “professor Pardal” só ocorre depois que ele degusta o energético de Suntory, se concentrando com mais energia naquilo que está fazendo. Os filmes da marca são pura diversão e o dos jalecos um brinde a mais que Regain ofereceu aos seus consumidores. Bebam-o sem moderação, afinal ele está mais embebedado do que nunca nas redes sociais.