Pepsi sempre teve uma ligação forte com a música. O show de Katy Perry no Super Bowl 2015 foi apenas uma amostra, agora a marca aproveita o Grammy Awards para lançar uma nova ação por meio de sua nova plataforma de música “Out of the Blue”. Pepsi sabe que os fãs querem mais do que uma experiência de audição, querem estar próximos dos ídolos. É o que vai proporcionar por 100 dias a partir de domingo.
A partir do dia 8, data da entrega do Grammy Awards e por mais 100 dias, a Pepsi premiará um fã a
cada dia com a experiência musical de toda uma vida. Até 18 de maio, um sortudo será escolhido
para receber uma viagem para ele e três convidados para um evento de música de um de seus ídolos, com experiências que vão desde passagens, entrada nos bastidores, assentos premier no show, conhecer e cumprimentar (“meet and greets”, o que para o padrão norte-americano é muito, muitíssimo), acesso aos ensaios e passagens de som e muito mais. Uma amostragem de alguns dos eventos e concertos incluem experiências musicais com SXSW e uma experiência VIP nos Grammy Awards 2016.
Fãs podem se tornar elegíveis a partir do domingo seguindo Pepsi no Twitter, tirando uma foto de qualquer produto de bebida Pepsi e usando ao enviar a hastag #OutoftheBlue. Além disso, Pepsi vai lançar vídeos capturando cenas de “Out of the Blue”, como momentos de artistas e eventos musicais. Ao entrar no sorteio, os fãs serão capazes de desbloquear novos vídeos a cada semana no site “Out of the Blue”, que será hospedado em www.pepsi.com também a partir de domingo, dia 8 de fevereiro de 2015.
“A música sempre foi um elemento importante no DNA da Pepsi”, disse Eric Fuller, diretor de Marketing da Pepsi. “Nós lançamos o ‘Out of the Blue” para amplificar o nosso papel na cultura da música e unir os fãs em torno de experiências musicais incríveis, o que realmente fala ao nosso “Live For Now Mentality (mentalidade de viver agora).”
Além disso, “Out of the Blue” se aliou para o Grammy com a artista Jhene Aiko que será a correspondente “azul” da festa da música. Ela criará conteúdos exclusivos para a primeira fase da nova plataforma da Pepsi, incluindo entrevistas com artistas e acesso aos bastidores, eventos e muito mais. Ela também irá ajudar a gerar entusiasmo e conscientização através de canais de mídia social da Pepsi, bem como fazendo aparições em eventos ao longo da campanha.
“Out of the Blue” contará ainda com vários spots de televisão, que começarão a ser transmitida no domingo, 8 de fevereiro, durante o 57th Annual Grammy Awards com transmissão pela CBS. Pelo menos dois destes spots de “Out of the Blue” apresentam Fall Out Boy e atual e o candidato ao Grammy Awards Charli XCX.
Como parte da parceria da marca com a 57th Annual Grammy Awards e seu relacionamento de longa data com o programa global, os Grammys e Pepsi também vão lançar uma variedade de vídeos na noite de premiação destacando a carreira dos indicados e suas viagens até o palco da maior festa da música norte-americana incluindo HAIM , Bastille, Eric Church, Brandy Clark e Sam Smith.