Uma criança precisar estar bem nutrida para poder se desenvolver, mas nem sempre ela comem bem. Para ajudar pais e mães nesta missão, a Mead Johnson Nutrition (MJN) lança a campanha “Liga da Nutrição Sustagen”, criada pela F/Nazca Saatchi&Saatchi e produzida pela Vetor Zero. As 26 vitaminas e minerais da fórmula de Sustagen, presentes nos grupos de alimentos da pirâmide, foram transformadas em personagens, lembram os populares “emoticons”, que abordarão a alimentação de maneira divertida e educativa.
No filme, entram em cena 26 vitaminas e minerais que ajudam a mamãe a cozinhar um prato colorido e saboroso, mostrando a importância de uma alimentação completa.
“A proposta é que a Liga da Nutrição Sustagen seja uma aliada das mães no fortalecimento de seus filhos, levando aos pais e às crianças informações sobre nutrição de maneira lúdica e educativa”, explica Alan Kirszenwurcel, gerente da marca Sustagen no Brasil.
Cada integrante da Liga da Nutrição de Sustagen ganhou características de acordo com sua contribuição à saúde. O personagem da Vitamina C, por exemplo, foi criado na cor laranja, remetendo às frutas cítricas que contêm esse nutriente. Além disso, segura um escudo, que ilustra o fortalecimento do sistema de defesa, benefício desse nutriente. Já o Zinco aparece como um skatista verde com a personalidade de um pré-adolescente – em alusão ao desejo das crianças de quererem ser grandes. Como este mineral auxilia no crescimento dos pequenos, o personagem Zinco traduz isso em sua atitude cheia de energia e disposição.
A turma de Sustagen será apresentada por meio de comercial em TV aberta e paga, ações no ambiente digital e materiais de ponto de venda. Na plataforma digital, os personagens serão apresentados, destacando os benefícios que seu consumo traz ao organismo das crianças e alguns dos alimentos em que podem ser encontrados. Assim, mães e filhos poderão aprender juntos sobre a importância de uma nutrição mais completa.