As férias de verão no Hemisfério Norte, quando no Hemisfério Sul inicia-se o inverno, estão chegando e os comerciais em torno delas se multiplicam na Europa, Estados Unidos e Ásia. Alguns de tão divertidos acabam por criar situações as mais hilárias para falarem de um serviço aparentemente simples. Este é o caso dos filmes criados pela agência francesa Marcel para um programa de seguros, o “Joker”, da Switch by AXA, dedicado aos jovens com menos de 30 anos e que oferece nos contratos de seguro de carros e motos o retorno gratuito para casa em táxi em todos os contratos e que pode ser acionado pelo serviço AXA de Assistência 7 dias da semana 24 horas por dia. Uma segurança a mais para quem exagerou na bebida e na balada e quer voltar para casa, cinco vezes por ano no contrato, de taxi ou por ele ser escoltado até o raio de 50 km, do local até a casa. Só que, agora, para estimular a venda do seguro, Switch by AXA lançou ontem, 1, e leva a cabo até o dia 8, nas redes sociais, a campanha #JeVeuxRentrerEn em que convida internautas acima de 18 anos a especificarem o desejo de consumo de como voltar para casa. É aí que a brincadeira fica hilária, os comerciais chegam a sugerir que tudo é possível, desde um táxi-truck pilotado por uma belíssima modelo à carruagem de Cinderela como também uma biga com gladiadores romanos ou um unicórnio.
Os filmes são hilários. Switch by Axa pretende também passar, ao se jogar nas plataformas digitais, uma imagem mais jovem em diálogo com a geração Y (Millennials) que é infiel às marcas mesmo as mais tradicionais como as do mercado financeiro e de seguros. Outro ponto é que, por tratar-se de mercado maduro e consolidado, a disputa por um cliente no segmento de seguros na Europa é acirradíssima. Switch by Axa busca, assim, de forma divertida e até inusitada para o padrão banco-seguradora criar um ambiente de descontração. Realizando os sonhos que estimulam os jovens a tomarem contato com essa oferta do transporte para casa, que também deixa pais despreocupados, a seguradora tem conquistado desde ontem buzz na internet e nos veículos de imprensa franceses. Afinal, verão é tempo de diversão e as baladas, a paquera, os bares e as boates são o roteiro dos mais jovens e beber, é claro, faz parte das celebrações do verão . Voltar para casa em segurança é a ideia. Pela hashtag #JeVeuxRentrerEn os jovens podem enviar suas sugestões e até elefante e tapete mágico está valendo até o próximo dia 8. A melhor sugestão será resultado de votação pelo Twitter, pois o que a seguradora quer é o buzz e os comerciais não deixam dúvida desse propósito, divirta-se com o da carruagem de Cinderela e o da biga. São mesmo hilários e o aqui apresentado reúne as melhores cenas dos demais três veiculados nas mídias digitais em separado.