Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
SXSW 2016: J. WALTER THOMPSON FAZ AÇÃO SOCIAL - Revista Publicittà SXSW 2016: J. WALTER THOMPSON FAZ AÇÃO SOCIAL - Revista Publicittà

SXSW 2016: J. WALTER THOMPSON FAZ AÇÃO SOCIAL

0

Com a parceria da Mashable House, GoodAmplified e o Studio 71, a J. Walter Thompson Worldwide lançou ontem, 11, no South by Southwest – SXSW Interactive, sua campanha global do “Doe as Barras”. O projeto transforma as barras pretas que aparecem em ambos os lados dos vídeos verticais do YouTube em espaço publicitário para organizações beneficentes que precisam gerar conscientização sobre as causas sociais que apoiam. A presença no SXSW, reconhecido como um dos mais importantes festivais de inovação do mundo, aproveitará a base de assinantes de alguns dos criadores de conteúdo mais populares do YouTube e alavancará o enorme trânsito presencial de frequentadores que visitam Austin para o festival.

 

E neste primeiro dia do Interactive festival, “Doe as Barras” chega ao coração da plataforma publicitária do YouTube: seus criadores de conteúdo. O projeto já cooptou vários dos rostos mais familiares do YouTube, Matt Santoro, Cody Simpson, Alli Simpson, Monica Church e outros. “Estamos animados com o lançamento global do Doe as Barras, que se tornou a Meca da criatividade digital”, disse Matt Eastwood, CCO Global da J. Walter Thompson. “O projeto ajuda as organizações beneficentes a gerarem conscientização sobre as causas sociais que apoiam e estamos orgulhosos por termos criado uma oportunidade para que elas consigam a atenção que merecem. Isso traz sustentabilidade para o espaço digital de uma maneira realmente única e socialmente consciente”.

As estrelas do YouTube criarão seus próprios vídeos, farão o upload através do donatethebars.com, e doarão suas barras para uma das organizações participantes, entre elas a Make-A-Wish Foundation, A Bob Woodruff Foundation, Teen Cancer America, We Are Safe, Good Deeds Day, GiveTheKidsArts.org, UICC Global Cancer Control, Joyful Heart Foundation e No More.

 

Amber J. Lawson, Fundadora/CEO da GoodAmplified, disse, a respeito do esforço, que “Há tantas organizações em nossa rede com missões reais que mudam o mundo, mas a realidade é que muitas não podem arcar com o espaço publicitário de que necessitam para gerar conscientização. Doe as Barras dá às organizações não governamentais a chance de se conectarem com públicos que consomem conteúdo digital todos os dias, e para ter sucesso em uma época e era em que todo mundo está competindo pelos olhares, as ONGs precisam ser criativas e maximizar o poder do vídeo no YouTube”.

 

“Estamos felizes por fazer parte de um projeto que ajuda nossos criadores a usarem sua influência para apoiar as causas que mais os movem”, acrescentou Ryan Daume, VP de Estratégia de Marca do Studio71. “Doe as Barras é um programa único no sentido que motiva a participação do público, independentemente da organização ou causa que mais lhes interesse. Não existem muitos projetos baseados em causas que permitem que os criadores envolvam todo o seu público dessa maneira tão inclusiva”.

 

No espaço do SXSW Interactive, uma cabine de fotos da “Doe as Barras” ficará localizada no salão interativo da Mashable House. As dezenas de milhares de influenciadores tecnológicos, celebridades e frequentadores do festival terão a chance de gravar seus próprios vídeos e doar suas barras para uma ONG.

 

Todo mundo pode apoiar a “Doe as Barras”. Para participar, basta acessar donatethebars.com. A mecânica funciona da seguinte forma: quando os usuários do YouTube postam um vídeo que não obedece ao padrão de proporção de 16:9, a plataforma exibe duas barras pertas ao lado do vídeo. Um em cada seis vídeos postados no YouTube tem barras pretas em ambos os lados. O Doe as Barras aproveita esses espaços não usados, transformando-os em oportunidades de divulgação para organizações que, de outra forma, não poderiam arcar com o custo desses espaços publicitários privilegiados.

Share.

About Author

Comments are closed.