Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
SXSW 2015: FilmBrazil MOSTRA O PAÍS AOS GRINGOS - Revista Publicittà SXSW 2015: FilmBrazil MOSTRA O PAÍS AOS GRINGOS - Revista Publicittà

SXSW 2015: FilmBrazil MOSTRA O PAÍS AOS GRINGOS

0

O Projeto FilmBrazil, realizado pela APRO – Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, participa do South by Southwest (SXSW), que vai até o dia 22 de março, com uma delegação brasileira composta por 10 produtoras associadas. O festival, que reúne tecnologia, música, audiovisual e games na cidade de Austin, nos Estados Unidos, tem atraído a atenção de empresas brasileiras por se destacar como um dos principais palcos de lançamentos de tendências e inovação. O projeto também realizou encontro de network em um espaço nomeado “Casa Brasil”, com o objetivo de promover a economia criativa do País.

A Casa Brasil, promovida pela Apex-Brasil, atrai os participantes do evento por sua localização e atrações oferecidas. O espaço, que é considerado peça-chave para promover a imagem inovadora do Brasil, conta com palestras, workshops, apresentação de filmes e produções audiovisuais, exposição de games brasileiros, ativação e exposição de produtos brasileiros e espaços para networking. O local também promoveu um pocket show com a cantora Mariana Aydar no último dia 16.

Este ano marca a segunda edição com o apoio da Apex-Brasil na participação de empresas brasileiras no festival. Entre os parceiros da iniciativa no SXSW, o projeto da APRO se destaca por ser um dos setores com maior volume de associados participantes. Foram selecionadas pela Apex-Brasil, em conjunto com a organização do evento e associações parceiras, 20 empresas, sendo cinco associadas ao FilmBrazil: Prodigo Films, Hungry Man, Jamute, Santa Transmedia e LOBO. Devido ao elevado número de inscrições e ao alto nível de maturidade das empresas que se inscreveram, foi criada nessa edição uma nova categoria chamada “Silver Connection”, que selecionou mais dez produtoras para participarem do evento. Dentre elas, cinco fazem parte do projeto: O2 Filmes, Conspiração Filmes, YB, Los Bragas e Mosquito.

SOBRE O FILMBRAZIL

O projeto FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Share.

About Author

Comments are closed.