Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
#TAMOJUNTO: É HOJE A HORA DO PLANETA! - Revista Publicittà #TAMOJUNTO: É HOJE A HORA DO PLANETA! - Revista Publicittà

#TAMOJUNTO: É HOJE A HORA DO PLANETA!

0

O WWF, uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo, promove no próximo dia 19 de março a 8ª edição da Hora do Planeta, considerado o principal movimento mundial de alerta para a questão das mudanças climáticas e ameaças do aquecimento global. Para estimular milhões de brasileiros a apagarem suas luzes durante uma hora inteira, entre 20h30 e 21h30, a Grey Brasil criou uma campanha multiplataforma para levar este ato simbólico de imensa importância a todas as redes sociais sob a hashtag #tamojunto.

 

Com o conceito “Faça por você. Faça pelo planeta”, a campanha abordará com muito bom humor as possibilidades de bem estar, convivência e alegria que as pessoas vão ter a chance de desfrutar nesses momentos de conscientização – são 3600s para aproveitar as coisas boas da vida. Algumas delas são: beijar, fazer um luau com amigos, aproveitar um jantar romântico à luz de velas e brincar com as crianças.

 

As peças também vão promover as ações que, neste ano, ocorrerão junto ao gesto de apagar as luzes. Entre eles, o maior destaque fica com as “bicicletadas”, em que o público é chamado a passear com suas bikes durante essa uma hora. Em São Paulo, o passeio de bicicleta está previsto para acontecer a partir das 18h30 e no Rio de Janeiro haverá, pela primeira vez na Rede WWF, a “Horinha do Planeta”, um evento que acontece no Parque Lage, na manhã de 19 de março, com diversas atividades para envolver os pequenos em questões ambientais.

horadoplaneta1

 

O secretário-geral do WWF-Brasil, Carlos Nomoto, afirma que para o WWF-Brasil a Hora do Planeta é um momento único de mobilização. “A cada ano, envolvemos um número maior de representantes de diversos segmentos da sociedade em uma grande reflexão, não só sobre o aquecimento global, mas também sobre a adoção de novos hábitos e maneiras de se relacionar com o meio ambiente”, completa.

 

Em 2015, o chamado da Rede WWF teve a adesão de 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito). Neste ano, no Brasil, a Usina Hidrelétrica de Itaipu já confirmou presença no movimento e a Iluminação utilizada para “emoldurar” a barragem da usina – composta por 519 refletores e 112 luminárias – será suspensa na data.

 

Por aqui, a campanha já conta com a confirmação de 120 cidades brasileiras, incluindo as capitais Campo Grande (MS), Brasília (DF), Salvador (BA), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Macapá (AP), Maceió (AL), Boa Vista (RR), Palmas (TO), Recife (PE), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Aracaju (SE) e Rio Branco (AC). Além das capitais, Uberlândia (MG), Poços de Caldas (MG), Joinville (SC) e Presidente Prudente (SP) são algumas das outras cidades que também aderiram. Osasco e Barueri, na região oeste da Grande São Paulo, assinaram o Termo de Adesão e informaram ao WWF-Brasil que irão realizar passeios ciclísticos no dia 19 de março para envolver a população na campanha.

 

No ano passado, a Hora do Planeta contabilizou 185 cidades no Brasil, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. O número representa 41 cidades a mais do que no ano anterior, que detinha o maior envolvimento nacional desde a primeira edição da campanha no país, em 2009. Juntos, os municípios brasileiros apagaram mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) em 2015.

 

SERVIÇO
Hora do Planeta 2016

Data: 19 de março (sábado)

Brasil: entre 20h30 e 21h30

 

Bicicletada SP

Data: 19 de março

Saída: Av. Prof. Noé Azevedo (altura n° 38 – cruzamento com a R. Vergueiro) às 18h30

Chegada: Praça do Ciclista, na Av. Paulista, às 20h, a banda Sax on the Beats agitará a galera.

 

Horinha do Planeta

Data: 19 de março – Horário: 9h

Local: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414, Rio de Janeiro

 

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não para de crescer. O que começou como evento isolado, em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 7 mil cidades de 162 países e territórios. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, entre elas, as pirâmides do Egito; a Torre Eiffel, em Paris; a Acrópole de Atenas e – até mesmo – a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, a Hora do Planeta acontece oficialmente desde 2009. Promovido pelo WWF-Brasil, o movimento reúne cidades, empresas e pessoas em todas as regiões do país.

 

Sobre o WWF-BrasilÉ uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

 

Sobre a Rede WWF

A Rede WWF é uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo. Ela tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e uma rede mundial ativa em mais de 100 países. A missão da Rede WWF é acabar com a degradação do meio ambiente natural do planeta e construir um futuro onde os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais renováveis e promovendo a redução da poluição e do desperdício de consumo.

Share.

About Author

Comments are closed.