Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TÃO SIMPLES QUANTO ISSO - Revista Publicittà TÃO SIMPLES QUANTO ISSO - Revista Publicittà

TÃO SIMPLES QUANTO ISSO

0

Por Rino Ferrari Filho*

Fazer simples(*) exige experiência, clareza, profundidade, intuição. Requer trabalho, confiança. E empatia.

O simples combina em doses elevadas criatividade e informação. E convence. Vende.

Pessoas íntegras tendem a ser mais simples porque conjugam com maior verdade as variáveis da vida e das suas questões, pessoais ou de trabalho, boas ou ruins. Expressam naturalmente autenticidade, que envolve, une e multiplica.

O DNA da RINO COM tem o gene da simplicidade e o do aprender desde o seu início, há mais de 50 anos, cultivando a memória e o novo. Compartilhando experiências com os jovens que estão (e sempre estiveram) por aqui, porque sentem o valor do que fazemos e do que eles realizam. Todos trocando vivências e descobrindo novos caminhos. 

Há 10 anos, quem diria que iríamos ter na equipe um físico quântico para formular e entender algoritmos e planejar mídia digital? Já tivemos artistas plásticos (como Manuel Bandarra), atores (Juca de Oliveira, Mauro Mendonça, Gianfrancesco Guarnieri) e diretores de teatro (como Miroel Silveira) compartilhando o seu talento, dando novas dimensões e amplitude ao nosso trabalho. Agora ter à mesa de planejamento um matemático grau 8 analisando BI, nem nos nossos melhores sonhos. Ou piores pesadelos. 

A simplicidade nos favoreceu até no momento em que nos internacionalizamos, há 20 anos, quando passamos a integrar a ICOM (www.icomagencies.com), rede internacional de agências independentes presente em mais de 60 países. Por meio dela, temos dado suporte de comunicação a diversos clientes nossos em variados mercados e também atendido demandas, no Brasil, de clientes de outras agências da rede.

Uma combinação equilibrada de bons cérebros, ativos e éticos, que enxergam o mundo e entendem as pessoas, cultivando os mesmos valores que nos trouxeram até aqui e nos levarão adiante, é patrimônio valioso. Sob a bandeira da simplicidade como virtude indispensável.

(*) Desde a Grécia antiga (Aristóteles), passando pela Idade Média (William Occam), estuda-se o conceito de que a natureza é por si mesma econômica, trilhando o caminho mais simples. Einstein estabeleceu a máxima de que “tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso”.

 

*Rino Ferrari Filho é presidente da RINO COM

Share.

About Author

Comments are closed.