Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TELEFONIA DITA TENDÊNCIAS DO SETOR AUTOMOTIVO - Revista Publicittà TELEFONIA DITA TENDÊNCIAS DO SETOR AUTOMOTIVO - Revista Publicittà

TELEFONIA DITA TENDÊNCIAS DO SETOR AUTOMOTIVO

0

A Ford revelou seu tradicional relatório de tendências que, nesta edição, aborda a evolução do telefone e a transformação da comunicação e os hábitos das pessoas. Os smartphones conectados aos veículos são hoje um exemplo do avanço dessa tecnologia, que a Ford incorporou à sua linha com o sistema SYNC para o motorista poder fazer e receber chamadas por comandos de voz.

Há 140 anos, Alexander Graham Bell fez a primeira ligação em 10 de março de 1876. De lá para cá, o telefone teve um grande impacto na comunicação, tanto para os negócios como para os relacionamentos pessoais. Para a Ford, pesquisar as tendências que vão além da indústria automobilística é importante para compreender o que acontece nas áreas social, tecnológica, econômica, ambiental e política.

Essa é uma prática que a empresa adota para antecipar as necessidades dos consumidores. O aumento exponencial da conectividade é um dos fenômenos que hoje ocupam o topo da lista na preferência do consumidor.

Cuidado com o excesso

O relatório da Ford, no entanto, aponta que o excesso de conectividade também pode fazer as pessoas se sentirem ansiosas e sem tempo para dar conta de tanta informação. A sensação de estar sempre ligadas tem se tornado uma fonte de estresse.

Segundo o estudo, para 31% dos adultos no mundo o telefone é a coisa mais exigente em sua vida e 42% se sentem ansiosos quando estão longe de seus aparelhos. Para metade das pessoas abaixo de 35 anos checar a caixa de e-mail fora do horário de trabalho tornou-se uma necessidade.

“A falta de tempo é uma das tendências globais que deve continuar a ter um grande impacto nos próximos anos”, diz Sheryl Connelly, gerente de Tendências Globais de Consumo e Futuro da Ford. “Muitas pessoas passam boa parte do tempo dentro do carro, por isso nossa preocupação é oferecer recursos para que elas possam aproveitar esses momentos com qualidade.”

Share.

About Author

Comments are closed.