Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Terry Savage - Revista Publicittà Terry Savage - Revista Publicittà

Terry Savage

0

O presidente do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, Terry Savage, anda com desenvoltura pelos corredores da competiação que começou neste domingo, dia 17 de junho de 2007, no balneário da Côte D’Azur apresentando a todos o novo CEO do festival, Philip Thomas. É que encerrado festival deste ano, Savage assume o posto de presidente da IAF (International Advertising Association), entidade que controla o Cannes Lions, Eurobest e o novo Dubai Lynx Festival de Publicidade. A nomeação para o novo posto foi o reconhecimento pela EMAP, empresa de mídia inglesa que detém os direitos dos festivais da IAF, ao trabalho de Savage em Cannes.

A redução no número de inscrições no festival, especialmente na categoria filmes e impressos, não assustou Savage. Ao contrário e numa curta entrevista que deu a um dos correspondentes da Revista Publicittá em Cannes, ele disse que esse movimento já vinhha sendo observado e fruto da desconcentração das verbas de marketing em televisão e em impressos.

Houve uma redução no número de inscrições em filme e impresso.


Pelo quarto ano seguinte temos um recorde no número de inscrições. Vemos que o maior crescimento acontece nas categorias lançadas recentemente como Titanium e Integrated, Promo e Radio. Registramos também grande crescimento em Cyber, Media, Outdoor e Direct. Já na categoria Film, percebemos declínio, tendência já observada nos últimos três anos. O importante é que as tendências da indústria continuam a evoluir e a mostrar que um trabalho de âmbito global em Cannes é cada vez mais importante. Os anunciantes já não está mais voltados apenas para os comerciais, elas podem ser parte integrante de estratégias mais complexas de comunicação. E as inscrições são prova desse novo momento.

E o festival continuará ampliando espaço para outras disciplinas, além do filme que lhe deu origem?

O Festival de Cannes está atento ao movimento do mercado e tem contemplado, com prêmios, as novas mídias. Um bom exemplo é o Titanium, que já premia as grandes campanhas de convergência. O Promo e o Radio são outros exemplos.


Saiba mais sobre os festivais comandados pela IAF, que estarão em poder de Savage:


Festival Internacional de Publicidade de Cannes – O Festival Internacional de Publicidade de Cannes é a maior reunião de profissionais do marketing e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 26 mil peças publicitárias do mundo todo são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria de publicidade. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto.

 

Eurobest Awards – Em seu 19° ano, Eurobest é a competição líder na Europa no reconhecimento e premiação da excelência na criatividade em TV/Cinema, Mídia Impressa, Externa, Rádio, Interativa, Marketing Direto e Publicidade Integrada. O julgamento acontece em Londres no mês de dezembro e os vencedores são anunciados online em www.eurobestlive.com

 

Dubai Lynx – Festival de Publicidade e Premiação da Excelência em Criatividade do Oriente Médio e Norte da África. A primeira edição foi realizada em 19 de março de 2007, em Dubai, Emirados Árabes. Apresentado pelo Festival Internacional de Publicidade de Cannes em associação com a seção da Associação de Publicidade Internacional (IAA – International Advertising Association) dos Emirados Árabes Unidos, e o suporte da Dubay Media City (DMC), o Dubai Lynx homenageia a excelência em criatividade em TV/Cinema, Mídia Impressa, Externa, Rádio, Interativa, Marketing Direto e Publicidade Integrada. Jurados internacionais concedem o cobiçado troféu Dubai Lynx de forma a estabelecer o padrão definitivo para a excelência em criação nas regiões do Oriente Médio e Norte da África. Após sua edição inaugural em 2007, o Dubai Lynx será realizado em associação com um novo evento, o “Festival Internacional de Publicidade de Dubai” (The Dubai International Advertising Festival), a ser iniciado em 2008. Este evento levará à região uma série de seminários e outras iniciativas com o objetivo de proporcionar inspiração à criatividade, aprendizado e oportunidades de relacionamentos para os profissionais que atuam na região.

Share.

About Author

Comments are closed.