Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TIM DÁ APOIO A TCC UNIVERSITÁRIO - Revista Publicittà TIM DÁ APOIO A TCC UNIVERSITÁRIO - Revista Publicittà

TIM DÁ APOIO A TCC UNIVERSITÁRIO

0

Estudantes universitários da área de Ciências Exatas têm agora um incentivo maior para transformar seu protótipo de produto em um grande negócio. Até o dia 21 de junho, eles podem inscrever seus projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Academic Working Capital (AWC), programa recém-lançado pelo Instituto TIM que vai apoiar a criação de novos negócios de base tecnológica a partir da criação de um produto. O objetivo é oferecer apoio financeiro para que jovens empreendedores, estudantes da fase final de graduação, possam criar empresas a partir de sua ideia de TCC. Em 2015, o Instituto TIM investirá R$ 400 mil em até 40 projetos.

“O Instituto TIM investe na criação e na democratização de recursos e estratégias de ensino que promovam a inclusão tecnológica produtiva de jovens. Embora no Brasil existam diversos projetos de incentivo à criação de empresas inovadoras, o grande diferencial do Academic Working Capital é que ele visa apoiar estudantes que ainda estejam na universidade a desenvolver seu produto e a conceber seu negócio”, afirma Manoel Horacio, presidente do Instituto TIM.

O AWC é direcionado para estudantes que estejam na fase final da graduação em cursos nas áreas de Engenharia e Ciências Exatas em universidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Para participar, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e comprovar que estão realizando o TCC. Os projetos a serem apoiados devem ter conteúdo tecnológico, além de serem comercialmente viáveis. Também serão aceitas propostas de produtos baseados exclusivamente em softwares. As orientações para a inscrição estão no site: http://awc.institutotim.org.br/.

Os projetos submetidos serão analisados por um comitê julgador especializado, formado por docentes e profissionais do mercado, e as equipes selecionadas receberão orientações e apoio financeiro para lançar seu produto ao longo de 2015. Os estudantes participarão de workshops de orientação em Negócios e em Tecnologia e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC, que apoiarão o grupo principalmente na tomada de decisões técnicas e de negócio.

Em dezembro, os estudantes terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, em que cada projeto terá um estande e os membros da equipe ficarão à disposição para apresentar e demonstrar a solução para investidores e profissionais do mercado.

Sobre o Instituto TIM

Criado em 2013, o Instituto TIM tem como missão criar e potencializar recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, promovendo o desenvolvimento humano, utilizando a tecnologia móvel como um dos principais habilitadores. Possui quatro pilares que definem sua atuação: Ensino, que tem como foco a educação em ciências e matemática; Aplicações, com o objetivo de desenvolver novas soluções tecnológicas; Inclusão, com a difusão do conhecimento de tecnologias de informação e de comunicação; e Trabalho, criando novas formas de atuação por meio do conhecimento tecnológico. Até o momento, os projetos do Instituto TIM já envolveram cerca de 300 mil pessoas em mais de 350 municípios de todas as regiões do Brasil.

Share.

About Author

Comments are closed.