Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TIM DESAFIA USUÁRIOS COM SEU NOVO APLICATIVO - Revista Publicittà TIM DESAFIA USUÁRIOS COM SEU NOVO APLICATIVO - Revista Publicittà

TIM DESAFIA USUÁRIOS COM SEU NOVO APLICATIVO

0

A TIM lança uma campanha digital para apresentar as novidades do aplicativo MEU TIM. A ideia é convidar os usuários a melhorar ainda mais a ferramenta de relacionamento com o cliente a partir do mote “tornar o app seu de verdade”. A companhia é a primeira do setor de telefonia no Brasil a trazer essa proposta de “trabalho colaborativo”, em linha com seu posicionamento “Evoluir é fazer diferente”.

Desenvolvida pela R/GA, a campanha contará com um filme principal  e três esquetes que apresentam os principais benefícios do app, como o acesso ao código de barras para pagamento da conta, o controle de consumo detalhado de internet e a consulta de extrato. Os usuários, por sua vez, poderão interagir pelo site tim.com.br/SeuDeVerdade enviando sugestões para aprimorar ainda mais a ferramenta.

O vídeo principal apresenta dois personagens dentro de um galpão. Um deles encarna o típico “hater da internet”, uma pessoa extremamente crítica e mal humorada com tudo e com todos. Ao lado, o segundo personagem apresenta o novo MEU TIM: “Com ele você pode checar seu extrato, fazer recarga, ver o consumo de dados e muito mais. E agora, você ainda vai poder dar sugestões pra ele ficar ainda melhor. Para o MEU TIM ser seu de verdade”. Mas o ranzinza logo critica a plataforma da operadora e avisa que não dará nenhuma colaboração.

Para comprovar que é possível trabalhar em conjunto na construção de uma ferramenta ainda mais completa, um desafio é proposto. A cada sugestão enviada no site (tim.com.br/SeuDeVerdade), cubos de gelo vão cair no tanque, onde o hater ficará preso de touca e sunga, para que ele esfrie sua cabeça. Ao longo da campanha, será possível conferir a situação do personagem conforme a participação dos internautas. Quanto mais sugestões recebidas, mais cubos de gelo encherão o tanque.

“A campanha brinca com uma situação comum nas redes sociais e ao mesmo tempo mostra nossa preocupação com as demandas dos clientes. O aplicativo MEU TIM mudou e vai continuar evoluindo a partir das colaborações dos usuários. A ação tem total aderência ao meio digital, principalmente por buscarmos um retorno em tempo real do consumidor”, explica Elisangela Rapp, gerente de Comunicação com o Cliente da TIM Brasil.

Os vídeos serão publicados nos canais da TIM e a plataforma estará disponível a todos os clientes interessados em contribuir com o app.

Em Maio de 2016 o aplicativo Meu TIM foi relançado trazendo uma nova experiência de uso e funcionalidades baseadas nas principais necessidades dos clientes. “Hoje o nosso foco é a Customer Experience, para isso é essencial que nossos canais digitais traduzam a necessidade dos usuários. A campanha é um primeiro passo na construção de uma plataforma de longo prazo em que a troca com o cliente irá nos permitir evoluir e construir um aplicativo do jeito que ele precisa”, conclui Rivo Soares, diretor de Digital Market da TIM Brasil.

Sobre a TIM

A TIM tem como missão conectar e cuidar de cada cliente para que todos possam fazer mais. Sua assinatura – “Evoluir é fazer diferente” – destaca a evolução da empresa no país e sua postura inovadora e pioneira.

Tendo como base o Plano de Investimentos, focado sobretudo em infraestrutura de rede, e seguindo os pilares de inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM lidera diversos movimentos do mercado. São exemplos a cobrança por chamada, o fim da tarifação diferenciada em ligações de longa distância e para outras operadoras, a tarifa fixa diária ou mensal para acesso à internet móvel e o grande foco e investimento na tecnologia 4G para liderar a cobertura de dados de última geração.

A TIM é líder em práticas de governança e ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a empresa do setor há mais tempo a fazer parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Vale ressaltar também as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e potencializar recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

Share.

About Author

Comments are closed.