Depois de promover uma experiência diferenciada de ultra banda larga fixa, a TIM pretende agora oferecer novas possibilidades ao consumidor brasileiro no mercado de TV. A operadora lançou ontem, 16, o Live TIM Blue Box, central de entretenimento que integra – em um único aparelho – TV digital em alta definição gratuita e os conteúdos da Netflix e YouTube, além de TV paga através de uma parceria exclusiva com a TV Alphaville. A novidade faz parte do novo portfólio de serviços residenciais da empresa, que estão sob a chancela da Live TIM.
“Em quase três anos de operação, a Live TIM alcançou a marca de 150 mil clientes, se mantém há 12 meses na liderança do ranking de melhor banda larga da Netflix e tem os usuários mais satisfeitos do mercado. Entendemos que chegou a hora de evoluir e ampliar o portifólio com novos serviços. O Blue Box vai mudar a forma como os clientes consomem vídeo”, explica Flavio Lang, executivo que comanda as operações residenciais da TIM.
Um novo jeito de consumir conteúdo na TV
Diferente dos demais players do mercado, que apostaram na TV por assinatura tradicional, a TIM inova mais uma vez ao lançar um modelo de entretenimento inédito para o país, oferecendo os conteúdos de maior audiência e relevância para o consumidor brasileiro de maneira simples e intuitiva. O Live TIM Blue Box integra os canais digitais de TV gratuita, Youtube, Netflix e os pacotes de TV por assinatura da Self TV, comercializada pela TV Alphaville
O serviço contará com um sistema inteligente, que reconhece as preferências do usuário e recomenda programas de acordo com seu perfil de uso, sem necessidade de “zapear” pelos canais. O cliente terá acesso a diversas funcionalidades como pausar o programa ao vivo e retomar a cena a que estava assistindo quando quiser; gravar suas atrações preferidas e controlar o conteúdo para crianças. Tudo muito simples, em um único controle remoto.
“O objetivo é aprimorar a experiência de uso de quem já consome conteúdo pago ou on demand na TV e trazer uma nova possibilidade para quem ainda não é usuário. Por isso, é tão importante o nosso posicionamento de não oferecer combos e contrato de fidelização. O cliente contratará apenas o conteúdo que quiser e cancela quando desejar. O valor é muito acessível e os consumidores poderão contar com uma solução completa por menos de R$ 40”, complementa Lang.
O Live TIM Blue Box terá mensalidade promocional de R$ 9,90 até o fim do ano para clientes de qualquer pacote de ultra banda larga Live TIM. Os conteúdos adicionais são contratados diretamente dos parceiros Netflix e TV Alphaville. O equipamento é cedido em sistema de comodato e a contratação pode ser feita pelo site. O serviço está disponível nas áreas de cobertura da Live TIM em São Paulo e Rio de Janeiro.