Dias depois de publicar o manifesto de pré-lançamento da campanha Leite de Pedra para a quinta edição do Festival do Clube de Criação, em carta escrita pelo presidente da entidade, Fernando Campos, a FCB Brasil divulga a criação da campanha do Festival do Clube de criação 2016. Toda a comunicação traz, como protagonista, uma pequena gota branca que representa a criatividade; extraída, sempre com muito esforço, de diferentes pedras. O filme “Cometa”, produzido pela Vetor Zero, é uma animação 2D/3D em preto e branco na qual uma explosão resulta na pequena e tão valiosa gota branca.
Além de várias peças gráficas a campanha traz cartazes, literalmente, tirados da pedra: eles foram impressos em litografia, técnica que utiliza bases de rochas no processo. Para conseguir o resultado, a FCB descobriu o ateliê Graphias, um dos poucos em São Paulo que produz peças em litografia. Os pôsteres, que fazem parte de uma edição limitada e numerada.
Veja como foi esta produção
https://youtu.be/7PzU1ci9tYY
A campanha ainda vai contar com outros dois filmes que também exploram o conceito. Durante o evento, que acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro, o Leite de Pedra poderá ser visto também em camisetas, crachás, etiquetas e credenciais.
Desde 2012, o Festival do Clube de Criação traz um evento que aborda a economia criativa em diversos meios, além do mercado publicitário. Passam pelo palco do evento nomes nacionais e internacionais envolvidos em diferentes áreas criativas como, moda, arquitetura, gastronomia, tecnologia, entre outras. Em 2016 o festival vai marcar os 41 anos da entidade na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Serviço:
Quando: Setembro, 10, 11 e 12
Local: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Mais informações: http://bit.ly/2a5lCK6