A rede de varejo sueca Ikea tem conquistado atenção e marketing gratuito em todo o mundo com campanhas publicitárias ousadas de forma a conquistar buzz no mundo atual e conectado das redes sociais. Não à toa, a agência Buzzman Paris é quem assina filme com o qual Ikea põe a mesa e apresenta acessórios nela usados, como pratos e vasilhames, para lembrar que 79% das nossas decisões são tomadas na mesa e que, portanto, ela não pode faltar em nossas vidas.
No momento em que amigas discutem o interesse em ir passear num vilarejo naturista, percebe-se a ausência de uma por meio de uma cadeira vazia e os pratos e talheres não tocados. Só que por ser tipicamente “coxinha”, aquele tipo de garota que nunca vai saber o seu lugar no mundo, ela fica surpreendida com o que vê e que ninguém vê por conta dos famosos tapa-sexos digitalizados. E se Ikea sempre procurou quebrar a indiferença para com os diferentes e estabelecer uma bem sucedida política de respeito cultural, religioso e político, não faltam “coxinhas” fazendo uma leitura moralista s sentindo a própria moça, corados de vergonha da condição humana que também ostentam. O bom de Ikea é justamente isso: provocar. E nisso Ikea acerta sempre.