O Brasil conquistou três medalhas na bocha – dois ouros e um bronze – na tarde deste sábado nos Jogos ParaPan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá. O primeiro ouro veio com a dupla Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos, nos pares BC4. Campeões paralímpicos em Londres, eles precisaram do desempate para vencer os canadenses Marco Dispaltro e Alison Levine na última rodada da disputa para garantir o título.
“A nossa equipe ainda precisa corrigir algumas coisas. Erramos bolas fáceis, mas acreditamos até o fim. Encaro esse Parapan como uma pré-Paralimpíada. E essa medalha foi muito importante”, disse Dirceu.
O segundo ouro foi conquistado pela equipe da classe BC1/BC2, composta por José Carlos Chagas, Maciel de Souza e Lucas Ferreira Araújo. Nem mesmo a derrota para o Canadá no duelo final tirou os brasileiros do topo do pódio. Eles foram campeões no saldo de pontos após empate triplo com os argentinos e canadenses, medalhistas de prata e de bronze, respectivamente.
Por fim, a dupla da classe BC3, composta por Antônio Leme e Daniele Martins, ficou com a medalha de bronze. Eles foram derrotados apenas no desempate pelos canadenses Paul Gauthier e Eric Bussiere.