Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TORONTO 2015: VITÓRIAS NO ATLETISMO - Revista Publicittà TORONTO 2015: VITÓRIAS NO ATLETISMO - Revista Publicittà

TORONTO 2015: VITÓRIAS NO ATLETISMO

0

A equipe brasileira de atletismo segue dominando as competições nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, Canadá. Na terça-feira, 11, foram 19 medalhas – oito de ouro, sete de prata e mais quatro de bronze.

Com estes resultados, já são 34 pódios da equipe verde e amarela. Ao todo, o time nacional tem 14 ouros, 12 pratas e oito bronzes apenas no atletismo. Fruto do trabalho de velocistas como Terezinha Guilhermina, que venceu os 100m, classe T11. A prova foi marcada pelo trio brasileiro que povoou o pódio: Terezinha, Jhulia Karol e Jerusa Geber, respectivamente.

“Foi uma delícia correr. A estreia nos 100m rasos é sempre um desafio para mim. Estou muito feliz pelo resultado. Na quarta (HOJE) tem mais, porque agora foi só a entrada”, disse Terezinha Guilhermina.

O mesmo aconteceu no salto em distância, classes T11-12. Pela ordem, Silvânia Oliveira, Thalita Simplício e Lorena Spoladore ficaram com as medalhas. Mateus Evangelista foi mais um a faturar uma medalha de ouro. Após vencer o salto em distância na segunda-feira, ele venceu os 100m da classe T37.

“Eu achei uma boa marca, mas não gostei da minha saída. Poderia ser melhor, mas é a melhor marca do ano. Então isso mostra que estou subindo para disputar o Mundial no maior nível possível. Estou muito satisfeito”, disse Mateus Evangelista.

Nesta terça, houve também os 100m, classe T43-44. A prova contou com o atual campeão paralímpico e mundial, Alan Fonteles. O brasileiro ficou com a segunda posição. Resultado esperado, segundo ele. “Eu me motivo cada dia mais e eu sei que tenho condições. Os meus títulos não foram em vão e estou treinando para poder ir em busca do Campeonato Mundial e os Jogos Paralímpicos do ano que vem. Estamos ajustando diversos detalhes e estou bem preparado”, afirmou Alan Fonteles, referindo-se ao Mundial de Doha, que ocorrerá no mês de outubro.

Daniel Mendes, da classe T11, havia conquistado a medalha de prata nos 400m. Contudo, foi desclassificado pelo fato de seu seu guia, Heitor Salles, ter invadido a raia ao lado. O Brasil não recorrerá da decisão.

Nesta quarta-feira, 12, a Seleção Brasileira de atletismo paralímpico retorna à pista da York University para o terceiro dia de disputas da modalidade no Parapan de Toronto 2015.

Share.

About Author

Comments are closed.