A Toyota iniciou ontem, no mercado global e em plataformas digitais, uma pré-campanha publicitária com a qual quer escolher os seis melhores músicos de rua do mundo para se integrarem numa turnê que vai patrocinar pela Nova Zelândia. A turnê e o local de onde os músicos exercem a sua arte resultará em vídeo-cases com os quais a montadora quer comunicar que divide as ruas do mundo com os melhores músicos do mundo e viaja com eles nas belas paisagens neozelandesas.
POR YUME IKEDA, DE TOKYO
O filme está se espalhando rapidamente nas redes sociais e deve atrair a atenção de músicos de todos os continentes, o que é o desejo da montadora, sediada na cidade de Toyota, na província japonesa de Aichi. Por meio da hashtag #FeelingTheStreet músicos de todo o mundo poderão postar seus vídeos e sobretudo enviá-los para este endereço aqui.
Os vídeos vão sendo divididos em categorias como cantores e cantoras, músicos de cordas, sopro, percussionistas e miscelânea de sons e seus vídeos entram imediatamente em votação pelos internautas. O guitarrista Chelox Rodriguez, de Buenos Aires, Argentina, que ilustra essa reportagem, já enviou o dele. Pelas redes sociais, os músicos estimulam a votação entre os amigos, facilitando a estratégia da montadora em criar uma galeria de diversos sons ao redor do mundo e contribuindo para viralizar a ação.
Os seis dos vídeos mais votados e seus músicos se encontrarão depois para a esperada turnê. A ação digital conquistará como resultado espaço na publicidade da montadora nos continentes onde está presente, incluindo a América Latina, em especial o Brasil onde a Toyota tem dado forte arrancada nos últimos anos. A intenção é dividir com os músicos as ruas do mundo, ao som daqueles que as tornam um lugar melhor para se viver e transitar.
Sentindo as ruas permite assim que a Toyota as conquiste com seus carros. Das ruas da pequena cidade japonesa para as ruas do mundo, a montadora está no embalo do mundo.