“Só a Toyota tem o padrão Toyota”. É com essa assinatura que a montadora estreia a sua nova campanha de varejo 2016, assinada pela Dentsu. Seguindo a mesma estratégia de varejo desde 2014, que coloca a força da marca a serviço das vendas, a comunicação enfatiza porque a Toyota é a melhor escolha. A campanha que começa a ser veiculada nesta semana conta com série de filmes para TV, mídia impressa e ação digital.
Segundo o gerente geral de marketing da Toyota, Roger Armellini: “a campanha reforça de forma ainda mais incisiva a qualidade e o custo-benefício da Toyota que sempre foi um território proprietário da marca”
Com histórias ainda mais baseadas e ambientadas no universo do carro, a agência criou três personagens que constroem diariamente a reputação da marca e são facilmente reconhecidos pelo consumidor nas concessionárias. São eles: o Vendedor, Pós-vendas e o Engenheiro da Toyota.
“A Qualidade Toyota é algo inerente ao mercado automobilístico e à percepção do consumidor, mas nunca foi materializada numa campanha. Para simbolizar esse reconhecido padrão Toyota criamos três personagens divertidos que serão os embaixadores da marca em todas as ações de varejo” conta Filipe Cuvero, diretor de criação da Dentsu.
Para explicar o “padrão Toyota”, garantir o entendimento da mensagem e aproximar o consumidor da marca, os sete filmes mostram situações simples e bem-humoradas com os personagens. Juntos, eles têm uma dinâmica única e representam histórias divertidas dentro de uma concessionária. Veiculados em TV aberta e fechada ao longo do ano, a campanha ainda conta com anúncios em jornais e ação no digital.